O brasileiro João Fonseca ganhou uma vaga direta na chave principal do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, e terá um desafio duro logo na primeira rodada. Ele vai estrear contra o belga Zizou Bergs, atual número 49 do ranking da ATP e finalista recentemente no ATP de Hertogenbosch, também disputado na grama.
Caso consiga superar o belga, o brasileiro terá pela frente um confronto de peso contra o principal cabeça de chave do torneio, o norte-americano Taylor Fritz. O número 4 do mundo vem embalado pelo título conquistado em Stuttgart no último domingo e é tricampeão em Eastbourne (2019, 2022 e 2024).
O quadrante de Fonseca ainda inclui o italiano Flavio Cobolli, que o derrotou em Halle na última semana. Cobolli estreia contra o britânico Jacob Fearnley e pode cruzar com Luciano Darderi ou Marcos Giron na rodada seguinte. O tcheco Jakub Mensik, cabeça de chave número 3, também está no mesmo lado da chave e pode enfrentar nomes como Matteo Arnaldi, Reilly Opelka e Alejandro Davidovich Fokina.
Do outro lado da chave, o destaque é Tommy Paul, segundo principal favorito, que aguarda o vencedor do duelo entre Daniel Evans e Miomir Kecmanovic. O português Nuno Borges também aparece como potencial adversário nas quartas de final. Os franceses Ugo Humbert e Giovanni Perricard completam o grupo de cabeças de chave e podem se enfrentar em uma eventual quartas de final.