Search
Close this search box.

08/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Região
  • Mundo
  • Vídeos mostram piora do tempo em trilha de vulcão onde brasileira caiu

Vídeos mostram piora do tempo em trilha de vulcão onde brasileira caiu


Vídeos encaminhados pela Prefeitura de Niterói (RJ) à família da brasileira Juliana Marins, 26 anos, mostram uma piora das condições climáticas na trilha onde a publicitária caiu, na Indonésia. Juliana sofreu a queda durante uma trilha ao vulcão Rinjani, em Lombok, na última sexta-feira (20/6).

Até este domingo (22/6), Juliana não havia sido resgatada. Vídeos mostram uma piora no tempo no local, com neblina e dificuldade na visibilidade da área na qual a publicitária pode estar. Algumas pessoas e barracas aparecem nas imagens totalmente tomadas pela névoa. Veja:

A irmã de Juliana, Mariana Marins, ressalta que segundo as informações recebidas, o local do desaparecimento de Juliano é inóspito e tem terreno arenoso. Ela considera que a irmã está desaparecida e relatou ainda que vídeo de suposto resgate com água e comida era falso.

“Recebemos, com muita preocupação e apreensão, que não é verdadeira a informação de que a equipe de resgate levou comida, água e agasalho para a Juliana. A informação que temos é que até agora não conseguiram chegar até ela, pois as cordas não tinham tamanho suficiente, além da baixa visibilidade”, afirmou Mariana, que está no Brasil.

Segundo a família, Juliana está há mais de 50 horas esperando por socorro. Ela foi vista pela última vez às 17h30 (horário local) de sábado, em imagens feitas por turistas com o auxílio de um drone. As imagens reais mostram a jovem caída na trilha.

Leia também
  • Mundo

    Família diz que vídeo de brasileira sendo atendida na Indonésia é fake
  • Brasil

    Quem é a brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia
  • Celebridades

    Eliana se mobiliza por brasileira desaparecida em vulcão na Indonésia
  • Mundo

    Brasileira cai em trilha de vulcão na Indonésia e aguarda por resgate

Vídeo falso

Mariana recebeu os vídeos e, acreditando que se tratava de uma informação verdadeira, repassou para a imprensa. Nas imagens era possível ver uma equipe de resgate atendendo a brasileira, que teria recebido água, alimento e agasalho, após mais de 15 horas presa à borda de um precipício.

“Todos os vídeos que foram feitos são mentiras, inclusive o do resgate chegando nela. O vídeo foi forjado para parecer isso, junto com essa mensagem associada a ele”, disse.

A família, agora, aguarda o envio de um helicóptero como única alternativa para tentar o resgate. “Gostaríamos de uma atualização das reais informações e estamos preocupadas com a corrida contra o tempo para salvar Juliana”, escreveu a família em nota.

Mariana está relatando o caso por meio de seus stories no Instagram

O órgão responsável pelas buscas, Basarnas, confirmou em nota que a equipe tentou chegar ao local na noite de sábado, mas não encontrou sinais da vítima.

“Ontem à noite, por volta das 19h30, descemos imediatamente ao local para verificar o estado da vítima. No entanto, não havia sinais de ninguém. Descemos a uma profundidade de quase 300 metros e chamamos, mas não houve resposta ou sinal de monitoramento. Também tentamos usar um drone para identificar a localização exata, mas ainda não conseguimos detectar nada. Continuamos no processo de busca”, informou.

As equipes seguem no local realizando buscas minuciosas, segundo o Basarnas, que afirma ainda não ser possível confirmar o desaparecimento de Juliana neste momento. A Embaixada do Brasil foi informada sobre a situação e aguarda novas atualizações.

De acordo com o Itamaraty, as buscas por Juliana continuam. “Até onde sabemos, a operação ainda está em andamento”, declarou o órgão.



Source link

VEJA MAIS

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 08/07/2025

Os trânsitos celestes desta terça-feira despertarão emoções profundas, ao mesmo tempo em que incentivarão o…

Ataque hacker: fintechs que receberam R$ 360 mi somam queixas de golpe

As duas fintechs que mais receberam transferências naquele que é considerado o maior ataque hacker…

UAE proptech Huspy raises $59M to scale in Europe

If you walked into a Dubai bank to apply for a mortgage in 2020, chances…