O Palmeiras reagiu na reta final da partida e buscou o empate por 2 a 2 com o Inter Miami Hard Rock Stadium, em Miami, pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O resultado garantiu ao Verdão a liderança da chave, enquanto os norte-americanos avançaram em segundo lugar. No outro jogo do grupo, Porto e Al Ahly empataram por 4 a 4 e se despediram da competição.
O Verdão teve uma atuação abaixo das expectativas na primeira etapa. Desorganizado defensivamente e sem criatividade no ataque, o time de Abel Ferreira deu espaços a Lionel Messi e companhia e viu os donos da casa saírem na frente. Aos 15 minutos, Allende arrancou sozinho e finalizou com categoria na saída de Weverton. No lance do gol, o zagueiro Murilo sentiu uma lesão muscular na perseguição a Allende e foi substituído por Bruno Fuchs.
Sem conseguir se impor em campo, o Palmeiras pouco ameaçou a equipe norte-americana. A melhor oportunidade foi em um chute de Facundo Torres que passou rente à trave de Ustari.
Mauricio entrou no lugar de Raphael Veiga na volta do intervalo para dar mais mobilidade ao time. A criação ofensiva até cresceu, mas as chances claras não surgiram. Quem brilhou foi Luis Suárez, que fez uma linda jogada individual para marcar um golaço aos 20.
Paulinho e Allan foram a campo e finalmente melhoraram produção do ataque. Em uma jogada entre eles, Paulinho bateu no cantinho e diminuiu aos 35. Precisando do empate para assumir a liderança e “fugir” do PSG nas oitavas, o Verdão aumentou a pressão e chegou a o segundo com Mauricio aos 42 minutos.
Nas oitavas de final, o Palmeiras fará um duelo brasileiro contra o Botafogo, que avançou na segunda posição do Grupo B. A partida será no sábado, 28, às 13h, na Filadélfia. Já o time de Messi e Suárez vai enfrentar o PSG no domingo, 29, também às 13h.