A Operação Corpus Christi 2025 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada entre os dias 18 e 22 de junho, registrou 143 acidentes que resultaram em 155 vítimas de ferimentos e 17 óbitos nas rodovias federais de Minas Gerais. No ano passado, esses números foram menores, sendo contabilizados 118 acidentes, que deixaram 136 feridos e seis óbitos. Com isso, os números divulgados pela PRF nesta terça-feira (24) mostram que o número de vítimas fatais nos acidentes do último feriado mais que dobrou em relação ao ano passado.
De acordo com a PRF, em 2025, 124 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante e seis acabaram detidos por crime de trânsito. No decorrer do feriado, foram realizados 5.829 testes de alcoolemia. Além disso, mais de 3.400 veículos foram flagrados em excesso de velocidade.
A operação fiscalizou mais de 11 mil veículos e cerca de 12 mil pessoas participaram de algum procedimento de fiscalização em ações da PRF no estado. “A PRF empregou um grande esforço na fiscalização durante o feriado, bem como realizou diversas ações educativas para mostrar a importância da conscientização e do respeito no trânsito, sempre com o objetivo de reduzir o número de acidentes e garantir um trânsito seguro”, ressaltou a corporação.