Search
Close this search box.

07/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Região
  • Inter prepara reforços estratégicos para antes dos mata-matas

Inter prepara reforços estratégicos para antes dos mata-matas


Apesar das severas restrições financeiras, que os dirigentes colorados não mostram qualquer intenção de esconder, o Inter irá ao mercado e já definiu um plano de ação para reforçar o elenco antes das oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. A ideia é anunciar três ou quatro contratações logo após a abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho, para que os novos atletas estejam integrados e treinando com o grupo antes dos duelos decisivos contra Flamengo e Fluminense. Existe até a possibilidade de que as contratações sejam anunciadas antes mesmo da abertura oficial da janela.

O Inter joga contra o Fluminense, no Beira-Rio, no dia 30 de julho, e no Maracanã, em 7 de agosto. Contra o Flamengo, as partidas estão marcadas para o dia 13, no Rio, e 20 de agosto, no Beira-Rio. Antes de tudo isso, o Inter tem quatro jogos pelo Brasileirão, começando contra o Vitória, no dia 12 de julho, em casa.

O planejamento da direção passa pela busca de reforços pontuais e estratégicos, que possam elevar o nível da equipe comandada por Roger Machado. A prioridade é a reposição de Fernando, volante lesionado que só volta no final da temporada. No entanto, a avaliação interna é de que o grupo também carece de mais opções na defesa e no setor ofensivo — especialmente diante da possibilidade de perder jogadores por lesão ou desgaste físico ao longo do segundo semestre.

A janela de transferências ficará aberta até o início de setembro, mas a meta colorada é resolver as pendências de forma ágil. Além de colocar os reforços à disposição de Roger a tempo de se integrarem ao trabalho, o objetivo de antecipar as negociações é fugir de uma maior concorrência, já que os dirigentes acreditam que as movimentações no mercado aumentarão em agosto. Por isso, a busca já começou, com sondagens, conversas e análises de perfis técnicos e financeiros das opções.

Com a equipe ainda na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Inter trata os mata-matas como momentos-chave da temporada. Mas a preocupação vai além das copas. A comissão técnica e a diretoria entendem que reforços pontuais também serão essenciais para a recuperação no campeonato nacional, cuja maratona de jogos exige elenco robusto e alternativas confiáveis.


Veja Também





Source link

VEJA MAIS

Agenda L!: curtinhas do Santos do dia 06/07/2025

Foto: Raul Baretta/ Santos FC Torcida do Santos terá três jogos em casa em julho,…

PMDF apreende 43 kg de skunk, com valor estimado em R$ 600 mil

Policiais militares do Distrito Federal apreenderam 43 quilos de skunk, uma variação mais cara da…

Inter mantém negociação por Portilla e tenta novo acerto com o Talleres

Mesmo sem muito dinheiro e enfrentando a concorrência de outros clubes, o Inter deve insistir…