Search
Close this search box.

08/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Região
  • Mundo
  • Do sonho ao fim: entenda como foi acidente que levou Juliana Marins à morte

Do sonho ao fim: entenda como foi acidente que levou Juliana Marins à morte


Juliana Marins, uma jovem publicitária de 26 anos, natural de Niterói (RJ), morreu na última semana após cair no segundo maior vulcão da Indonésia, o Monte Rinjani, localizado na ilha de Lombok. Ela fazia um mochilão pela Ásia desde fevereiro.

Durante a viagem, passou por países como Filipinas, Vietnã e Tailândia. Dançarina de pole dance e recém-formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Juliana dizia estar em sua “melhor fase”.

 

 

Carla Sena/Arte Metrópoles

O que se sabe sobre o translado do corpo de Juliana

A Prefeitura de Niterói se prontificou a arcar com todos os custos do translado do corpo de Juliana Marins ao Brasil. No sábado (28/6), foi confirmado ao Metrópoles que R$ 55 mil foram repassados à família.

O valor corresponde ao total necessário para o processo de repatriação, que envolve despesas como transporte, documentação e serviços funerários internacionais. A data da chegada do corpo ao Brasil ainda não foi definida, já que o procedimento depende de trâmites burocráticos.

A decisão de custear os gastos foi tomada após a mãe e a irmã de Juliana se reunirem com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, na última quarta-feira (25/6). No encontro, o chefe do Executivo municipal garantiu o auxílio financeiro e também informou que uma homenagem será feita à jovem: uma trilha e um mirante em Niterói, na região da Praia do Sossego, passarão a levar o nome de Juliana Marins.

1 de 9

Juliana Marins

Reprodução/Instagram

2 de 9

Juliana Marins

Instagram/Reprodução

3 de 9

Juliana Marins

Instagram/Reprodução

4 de 9

Juliana Marins

Reprodução/Instagram

5 de 9

Juliana Marins

Rede social/Reprodução

6 de 9

Juliana Marins

Reprodução/X

7 de 9

Juliana Marins

Reprodução/X

8 de 9

Juliana Marins

Reprodução

9 de 9

Juliana Marins

Reprodução/X

A irmã da jovem, Mariana Marins, falou sobre o apoio recebido nos últimos dias. Em um vídeo nas redes sociais, agradeceu à prefeitura e relembrou a ligação afetiva da irmã com a cidade.

“A prefeitura de Niterói vai pagar o translado do corpo da Juliana para o Brasil. Niterói está fazendo assim, uma questão muito grande da Juliana. Juliana amava Niterói, Juliana era apaixonada pelas praias de Niterói, essa cidade é uma coisa que ela amava de paixão. Então, é muito bonito ver essa atitude, inclusive da prefeitura em relação à Juliana”, destacou.



Source link

VEJA MAIS

UAE proptech Huspy raises $59M to scale in Europe

If you walked into a Dubai bank to apply for a mortgage in 2020, chances…

Champions League first qualifying round: The long road to Budapest begins

There are two derbies between teams from neighbouring countries in the first qualifying round. Dublin…

Assessoria se pronuncia sobre Edu Guedes após retirada de câncer

A assessoria de Edu Guedes atualizou o estado de saúde do apresentador nesta segunda-feira (7/7).…