A bebê de Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, nasceu no último sábado (5), em uma maternidade da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após um parto de risco. Segundo o pai da criança, o rapper MC HCalvin, a recém-nascida tem necessidades especiais e exigirá cuidados médicos específicos. Danúbia foi presa logo após o parto, em cumprimento a um mandado de prisão por lavagem de dinheiro.
- Ex-mulher de Nem presa ao dar à luz no Rio: saiba quem é o pai da bebê
- ‘Xerifa’ da favela e influenciadora digital: quem é Danúbia Rangel, ex de Nem da Rocinha que foi presa na hora do parto?
Em entrevista para o GLOBO, HCalvin contou que a bebê estava em uma posição de risco no útero, o que agravou ainda mais o quadro delicado do parto. Ele revelou que todos os exames feitos durante a gestação não apontaram problemas, e que a gravidez foi muito comemorada pela família, que estava cheia de expectativas.
- Quem é Danúbia de Souza Rangel: ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, presa em maternidade no Rio
— Ela sempre pareceu super saudável, fomos pegos de surpresa com essa situação. A família toda estava muito feliz, a gravidez foi uma bênção, foi muito comemorada — disse o rapper.
Sobre Danúbia, ele destacou que ela mudou os hábitos e agora está mais dedicada à família.
- Mulher pode ser presa após dar à luz? Entenda o caso de Danúbia Rangel, ex-mulher de Nem da Rocinha, detida em maternidade
— Ela é uma pessoa muito pura, uma boa pessoa. Ela está focada em cuidar da bebê e também em aproveitar o tempo perdido com a filha mais velha, Yasmin, fruto do relacionamento anterior dela com Nem da Rocinha.
- ‘Xerifa’ da Rocinha: saiba quem é o pai da filha de Danúbia Rangel, ex-mulher de Nem presa ao dar à luz
Ele contou ainda que tem um bom relacionamento com Yasmin e que a família está tentando se reorganizar diante da situação difícil.
- Presa em maternidade no Rio: Danúbia Rangel perdeu filha mais velha há 13 anos por pneumonia
HCalvin explicou que Danúbia optou por não se apresentar à Justiça nos últimos meses por temer pela própria vida e pela da filha, devido às complicações da gravidez.
— Só quero tirar as duas de lá — desabafou o rapper.
- Vaidosa: Danúbia Rangel compartilha tratamentos e cuidados com o corpo em rede social
Ele também contou que estava planejando fazer um mix, uma música para comemorar a chegada da bebê, mas, por conta de tudo que está acontecendo, não conseguiu.
— Estamos orando para que tudo dê certo — afirmou.
- Danúbia: ex-mulher de Nem da Rocinha, faz apelo após ser presa em maternidade: ‘Só quero ficar com minha filha’
Com mais de 90 mil seguidores, Danúbia publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, ainda no hospital, pedindo apoio e explicando sua decisão de não se entregar antes do parto.
“Eu sabia que tinha um mandado de prisão, mas eu escolhi lutar pela minha vida e pela da minha filha”afirmou no vídeo.
O relacionamento entre Danúbia e MC HCalvin já era público desde o início do ano. Em janeiro, o casal postou uma foto juntos, em que o rapper aparece beijando a barriga dela, acompanhada de uma mensagem emotiva:
“Há um tempo certo para cada coisa abaixo do céu. Às vezes não entendemos os planos de Deus na nossa vida, mas Deus é isso, inexplicável. Eu já posso te sentir, meu coração tá transbordando amor e felicidade. O agir de Deus é lindo! Um feliz 2025 a todos”escreveu o casal.
A filha mais velha de Danúbia, Yasmin, de 15 anos, também demonstrou apoio nas redes sociais. Ela compartilhou duas fotos da irmã nos stories do Instagram, preservando o rosto da bebê, e em uma postagem comentou com a mãe:
“Somos 4, né” resposta que Danúbia confirmou com um emoji de agradecimento.
Danúbia segue internada sob custódia da Polícia Civil e aguarda alta hospitalar. A defesa dela pretende entrar com pedido urgente de prisão domiciliar junto à Vara de Execuções Penais.
Antes da prisão, Danúbia atuava como influenciadora digital, promovendo serviços estéticos e negócios em comunidades cariocas, acumulando mais de 90 mil seguidores no Instagram.