Pela segunda vez só em 2025, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) está fora do Brasil durante um momento delicado para seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em abril, Flávio foi criticado por alguns aliados por estar em Cancún, no México, enquanto o pai passava por uma cirurgia de emergência no intestino em Brasília.





O senador Flávio Bolsonaro, do PL do Rio
Divulgação/Senado Federal
Agora em julho, Flávio estava em Portugal com a família quando o STF determinou buscas em endereços do pai e o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente.
Flávio se justifica
Nas redes sociais, o senador do PL explicou que tinha a viagem programada desde 2024 e que viajou quando o Congresso está em recesso e suas filhas, em férias escolares.
“Estou em viagem programada com minha família desde o ano passado, durante o recesso parlamentar de julho e férias escolares de minhas filhas. Falo com meu pai e lideranças aliadas todos os dias. Mas a propagação de mentiras se alastra rápido quando é contra Bolsonaro. Dia 1º de agosto, estarei de volta a Brasília, esperando que Lula já tenha resolvido a taxa de 50% sobre o Brasil, que foi parar na mesma prateleira da Venezuela quando o assunto é falta de democracia”, escreveu Flávio.