Search
Close this search box.

23/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Cássio reencontra estádio do Corinthians após segurar Atlético em último ato

Cássio reencontra estádio do Corinthians após segurar Atlético em último ato

Cássio vai enfrentar o Corinthians pela primeira vez desde a saída do clube em maio de 2024. Foram 12 anos e meio vestindo a camisa do Timão, equipe pela qual conquistou nove títulos. Agora, o goleiro terá a missão de manter o gol do Cruzeiro inviolável no confronto desta quarta-feira (23/7), às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação coloca o goleiro sob holofotes na partida entre Corinthians e Cruzeiro. Afinal, como será o reencontro de Cássio com os antigos companheiros e, principalmente, com os torcedores que o idolatraram durante anos? A lei do ex novamente fará a diferença em uma partida com grandes defesas diante do clube paulista?

Nesse contexto, o No Ataque relembra agora como foi a última partida de Cássio pelo Corinthians na Neo Química Arena.

A última partida de Cássio no estádio do Corinthians

Cássio teve a rescisão de contrato com o Corinthians anunciada no dia 17 de maio. Contudo, ele já não entrava em campo como titular desde o final de abril. Foram seis jogos seguidos como reserva de Carlos Miguel. Sendo assim, o goleiro não teve uma partida de despedida.

Os últimos três jogos de Cássio pelo Corinthians foram disputados fora de casa: derrotas para Argentino Juniores (1 a 0), pela Copa Sul-Americana; e Bragantino (1 a 0) e Juventude (2 a 0), pelo Brasileiro.


Diante dos torcedores do Corinthians na Neo Química Arena, curiosamente, o último ato de Cássio foi contra o atual arquirrival. No dia 14 de abril, ele fez boas defesas e não foi vazado no empate sem gols contra o Atlético, pela primeira rodada da Série A daquele ano.

O site ogol deu nota 7.34 para Cássio naquela partida. Já o ge.globo 7.0. O então goleiro do Corinthians, inclusive, teve uma defesa crucial no fim do jogo, que impediu a vitória do Atlético.

“Já nos acréscimos, com cobrança de falta significativamente próxima à área, Scarpa obrigou grande defesa de Cássio”, destacou o repórter Lucas Bretas, setorista do Atlético em No Ataque, na crônica do empate entre Corinthians e Atlético.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Faltam 44 milhões de professores para meta global de educação

Imagine o tamanho da Argentina. Agora, pense que todos os 45 milhões de seus habitantes…

Datagro: Nova Coca-Cola demandará 1,5 milhão de toneladas de açúcar por ano

A decisão da Coca-Cola de lançar nos Estados Unidos uma versão do refrigerante feita com…

Moraes exagera ao envolver terceiros no caso Bolsonaro

E quem são esses terceiros? Ele deixa aberto. Terceiros que apanham isso para informar não…