O Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, recebeu alta nesta terça-feira (22/7), após 15 dias internado em decorrência de um acidente de trânsito na Venezuela. A van que transportava o sacerdote capotou durante visita ao Cristo Redentor de La Chapa.
Segundo o médico responsável, o religioso teve recuperação satisfatória. Ele seguirá com cuidados ambulatoriais e sessões de fisioterapia. Durante a internação, passou pela UTI do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, devido a fraturas em oito costelas.
3 imagensFechar modal.
1 de 3
Padre Omar é reitor do Santuário Cristo Redentor, no Corcovado
Reprodução/Redes sociais2 de 3
Padre Omar é reitor do Santuário Cristo Redentor, no Corcovado
Reprodução/Redes sociais3 de 3
Padre Omar é reitor do Santuário Cristo Redentor, no Corcovado
Reprodução/Redes sociais
O religioso, de 46 anos, estava na Venezuela para a gravação de um documentário sobre a primeira missa celebrada na América Latina. Após visitar a histórica igreja de El Coro, no estado de Falcón, o veículo que levava a equipe de filmagem sofreu o acidente. Não houve vítimas fatais.
Leia também
-
Celebridades
Padre Omar deixa UTI de hospital no Rio e segue sem previsão de alta
-
Celebridades
Padre Omar retorna ao Brasil após fraturar costelas na Venezuela
-
Celebridades
Boletim informa estado de saúde do Padre Omar após acidente no Cristo
Além de reitor do Santuário Cristo Redentor e pároco da Igreja São José da Lagoa, Padre Omar tem carreira artística com CDs, DVD, livro publicado e passagens pela TV e rádio.
Leia a nota na íntegra:
Informamos que o Padre Omar Raposo, de 46 anos, recebeu alta hospitalar hoje (22). Ele estava internado desde o dia 14/07, no Hospital Pró-Cardíaco, da Rede Américas, vítima de politraumatismo, decorrente de um acidente de trânsito, ocorrido na Venezuela.
De acordo com o médico Cláudio Domênico, cardiologista do Hospital Pró-Cardíaco, o paciente apresentou uma evolução satisfatória e, por enquanto, receberá os cuidados necessários de maneira ambulatorial, além de realizar sessões de fisioterapia frequentes.
Ainda será agendado um retorno do paciente ao hospital para avaliação de correção de fraturas dos arcos costais.
Hospital Pró-Cardíaco
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por 𝒫𝑎𝑑𝑟𝑒 𝒪𝑚𝑎𝑟 (@padreomaroficial)