Search
Close this search box.

25/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Região
  • Arraiá LGBTQIAPN+ é realizado pela primeira vez na Praça Antônio Carlos

Arraiá LGBTQIAPN+ é realizado pela primeira vez na Praça Antônio Carlos

Primeiro Arraiá LGBTQIAPN+ acontece no sábado, na Praça Antônio Carlos (Foto: Divulgação)

Com apoio da Lei Murilo Mendes, Juiz de Fora recebe, neste sábado (26), o primeiro Arraiá LGBTQIAPN+ na Praça Presidente Antônio Carlos, das 15h às 22h. Inspirado nas famosas festas populares, o evento – intitulado como “Bailão da Saraah” – celebra a diversidade, os aspectos da cultura interiorana e a união entre as famílias, como revela o organizador David Martins. A iniciativa também conta com DJs, shows de drags, área kids com touro mecânico e brinquedos infláveis, quadrilha julina e outras atrações típicas dos arraiás.

Com expectativa de público de até mil pessoas, a primeira edição do “Bailão da Saraah” será aberta para todas as idades, gêneros e orientações sexuais. Para David, o evento se preocupa em levar a cultura LGBTQIAPN+ para novos espaços, além de promover o encontro entre o pop e a arte interiorana.

“O queernejo é um movimento com vários artistas pelo país, que são nascidos no interior, onde a influência desse gênero é bastante presente, inclusive em Juiz de Fora, mas em muitos momentos não somos contemplados.” Além da inclusão, conforme o organizador, o público pode esperar tudo que um bom arraiá pede.

David também destaca que a arte drag é o grande foco do evento, que contará com a presença de dois destaques do cenário nacional: as drags mineiras Shannon Skarllet e Mellody Queen, que participaram do reality show Drag Race Brasil. Entre as atrações locais confirmadas estão Uiara Cardinally, Aurora The Witch, Titiago, Isma Vep, Alma Quimera e Loren Z. “Será uma grande celebração à diversidade” afirma David.

Saraah e o seu bailão

saraah arraia inedito lgbt juiz de fora
Saraah é drag queen, DJ, cantora e produtora cultural (Foto: Divulgação)

O festival é idealizado pela artista multifacetada Saraah, que é drag queen, DJ, cantora e produtora cultural com mais de sete anos de atuação em Juiz de Fora. Com carreira nacional e internacional, Saraah é uma das maiores representantes do gênero queernejo. Seu trabalho foi exposto em eventos como o Miss Brasil Gay, Semana do Orgulho de Juiz de Fora, Feira da Diversidade de São Paulo e casas noturnas em Portugal, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Após duas edições em espaços privados, o festival ganha agora um novo formato considerado “mais inclusivo e democrático”, tendo em vista que essa é a primeira edição em espaço público e em formato de festival.

Serviço

Local: Praça Presidente Antônio Carlos – Centro, Juiz de Fora (MG)
Data: 26 de julho (sábado)
Horário: das 15h às 22h
Entrada: Gratuita
Área kids disponível
Festa After com DJs e performances drag

*Estagiário sob supervisão da editora Gracielle Nocelli

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Diving into Apple’s Liquid Glass

Apple has had two months to refine Liquid Glass since introducing the design language at…

Pacífico vai para meio ano sem os fenômenos El Niño e La Niña

As condições de neutralidade (ausência de El Niño e La Niña) que se estabeleceram no…

National Hot Fudge Sundae Day (July 25th)

Have we missed something? It’s hard to go wrong with ice cream—no matter what you…