(foto: Attila Kisbenedek/AFP)
No sufoco! A Itália sofreu, mas conseguiu vencer Israel por 5 a 4 nesta segunda-feira (8/9) no Etádio Nagyerdei, em Debrecen, na Hungria, pela sexta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026.
A Itália marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, com Tonali. O duelo teve muitas reviravoltas, e Israel chegou a estar na frente do placar em duas oportunidades, mas levou a virada.
Além de Tonali, Politano, Kean (dois) e Raspadori marcaram para a Itália. Dor Peretz (dois), Locatelli (contra) e Bastoni (contra) fizeram para Israel.
Com o resultado, os italianos respiram na briga por uma vaga no Mundial do ano que vem, a ser disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Apenas o primeiro colocado do grupo vai à Copa de forma direta. Neste momento, a vaga é da Noruega, líder com 12 pontos em quatro jogos.
A Itália é a segunda, com nove pontos nos mesmos quatro jogos, e estaria classificada para a repescagem. A seguir, aparece Israel, também com nove, em terceiro. Estônia (três) e Moldávia (zero) completam a classificação.