Search
Close this search box.

22/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Região
  • Cidades
  • Área Azul em Goiânia poderá ser paga via pix e cartões de crédito e débito a partir de março

Área Azul em Goiânia poderá ser paga via pix e cartões de crédito e débito a partir de março

ESTACIONAMENTO

Enquanto Sandro Mabel busca ampliar a quantidade de vagas de estacionamento, outros políticos propõem o fim da Área Azul

Prefeitura desenvolve novo aplicativo para Área Azul com pagamento por cartões e PIX (Foto: Reprodução)

O estacionamento de veículos na chamada Área Azul poderá ser paga via pix e cartões de crédito e débito ainda neste mês de março. A Prefeitura de Goiânia desenvolve um aplicativo, que promete ter uma interface simples e intuitiva. A novidade tem previsão de lançamento para até o dia 30 de março.

Além disso, a prefeitura planeja ampliar os pontos de estacionamento da Zona Azul na capital, com a meta de alcançar 16 mil pontos de estacionamento rotativo nos próximos anos. Atualmente, Goiânia possui 3.841 vagas sinalizadas.

A nova Área Azul será implantada nos arredores de todos os corredores viários de planejamento de trânsito da atual gestão, incluindo avenidas como a 136, Jamel Cecílio, Mutirão, Castelo Branco e Anhanguera. O aplicativo será essencial em bairros que passarão pela revitalização, como Campinas.

Segundo a prefeito Sandro Mabel (UB), também estão em estudo diferentes formatos de estacionamento, incluindo os verticais, e incentivos fiscais. O objetivo é facilitar a implantação de estacionamentos e dinamizar o comércio local.

Fim da Área Azul em Goiânia

Enquanto Sandro Mabel busca ampliar a quantidade de vagas, outros políticos propõem o fim da Área Azul. O vereador Tião Peixoto (PSDB) apresentou um requerimento na última quinta-feira (13), em que pede a extinção da Área Azul.

Segundo ele, a ferramenta que gerencia as vagas não funciona de forma adequada e ainda penaliza os motoristas. “Esse aplicativo não vale nada. É um roubo! O contribuinte já paga imposto, paga tudo… Vamos dar um exemplo para o País: acabar com a Área Azul de Goiânia”, disparou o parlamentar tucano durante seu discurso.

Tião argumentou que, mesmo antes da digitalização, o serviço já apresentava problemas. Segundo ele, o antigo sistema baseado em cartões físicos era falho e o modelo atual conseguiu piorar a experiência do usuário.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Operação policial resulta em apreensão de quase meia tonelada de maconha na região de Muriaé – Mídia Mineira

Dois homens foram detidos durante ação integrada entre BPMRv e 47º BPM na madrugada desta…

Oruam se pronuncia após ser indiciado: “O sistema é racista”

Mauro Davi Nepomuceno, o rapper Oruam, se pronunciou após a Justiça do Rio de Janeiro…

Caritas Internationalis: “Atrocidades em Gaza devem acabar”

Alistair Dutton, secretário-geral do organismo humanitário da Santa Sé, pede o fim imediato “dos bombardeios”…