Search
Close this search box.

22/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Vídeos curtos
  • “Não vejo cavalo selado passando para Tarcísio em 2026“, diz Marcos Pereira

“Não vejo cavalo selado passando para Tarcísio em 2026“, diz Marcos Pereira

Marcos Pereira, deputado federal e presidente nacional do Republicanos, fez declarações contundentes sobre a possível candidatura de Tarcísio de Freitas à Presidência da República em 2026. Em entrevista ao programa WW, Pereira expressou ceticismo quanto à iminência desta candidatura.

Referindo-se à metáfora utilizada por Ciro Nogueira, presidente do PP, de que “o cavalo está passando selado na frente do Tarcísio”, Pereira discordou: “Eu não vejo esse cavalo passando ainda não”. O deputado enfatizou que o momento atual não é propício para tais especulações.

Unidade da centro-direita como prioridade

Pereira destacou a importância de unir a centro-direita antes de considerar candidaturas presidenciais. “A gente precisa unir a centro-direita, e para unir a centro-direita não tem como você fazer isso sem ter o Bolsonaro junto, portanto é uma construção”, afirmou.

O presidente do Republicanos também alertou contra a precipitação: “A gente não pode acelerar e colocar o carro na frente dos bois, tudo tem o seu tempo e o tempo de maturação não é agora”. Ele ressaltou que há um ano inteiro de governabilidade pela frente, tanto no âmbito estadual quanto federal.

Pereira adotou uma postura cautelosa quanto ao futuro político de Tarcísio de Freitas. “Eu acho que ele pode até vir a passar lá na frente, mas ele não tá passando”, ponderou, reconhecendo que não possui uma “bola de cristal” para prever os desdobramentos políticos.

As declarações de Marcos Pereira refletem a complexidade do cenário político brasileiro, especialmente no que tange às articulações para as eleições presidenciais de 2026.

A cautela do deputado em relação à candidatura de Tarcísio sugere que o campo político da direita ainda está em processo de definição de estratégias e lideranças para o próximo pleito presidencial.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Polícia Militar apreendeu quase 300 kg de maconha na BR-356 em Muriaé

Na operação foram presos dois suspeitos. Na madrugada de ontem, terça-feira (21), uma operação da…

Filho de Preta Gil compartilha últimos momentos ao lado da mãe: “Minha melhor amiga”

Músico de 30 anos é o único filho da cantora, que morreu no domingo (20/7)…

Vencedor do Prêmio Nobel elogia o Pix em artigo

Texto foi divulgado no momento em que o presidente Donald Trump critica o método de…