Search
Close this search box.

25/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Golpe no Rio: falsos defensores públicos cobram por serviços jurídicos

Golpe no Rio: falsos defensores públicos cobram por serviços jurídicos

Tem golpe novo no Rio de Janeiro. A Defensoria Pública do Estado alertou que golpistas estão se passando por defensores públicos para cobrar por serviços de assistência jurídica, que são totalmente gratuitos.

Segundo a Defensoria, os golpes já ocorreram em diversas cidades do estado, como Petrópolis, São Francisco de Itabapoana e, mais recentemente, em Paraty. Os golpistas chegaram a cobrar valores acima de R$ 1.000 das vítimas.

A subdefensora pública-geral institucional, Suyan Liberatori, explica que os criminosos costumam solicitar pagamentos via PIX, cartão ou boleto e em alguns casos, utilizam nomes reais de defensores e adicionam assinaturas falsas ou imagens com o logotipo da Instituição para tentar enganar as vítimas.

Suyan Liberatori reforça que a Defensoria Pública não faz qualquer tipo de cobrança de valores em nenhuma fase dos processos abertos na instituição. Todos os serviços oferecidos, atendimento, orientação jurídica ou atuação em processos judiciais, são gratuitos. A defensora orienta que os usuários devem buscar o órgão de atendimento para relatar o ocorrido.

A Defensoria Pública do Estado informou que as denúncias estão sendo encaminhadas para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática para que seja aberta uma investigação.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Setor de jogos eletrônicos em Minas quer mais investimentos

Setor de jogos eletrônicos em Minas quer mais investimentos Assine Source link

Escola Municipal Professora Nair de Araújo abre período de matrículas a partir de 28 de julho

A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que a Escola…

Felipe Drugovich vira favorito a uma das vagas na Cadillac em 2026

O brasileiro Felipe Drugovich pode estar próximo de conquistar uma vaga de titular na Fórmula…