(foto: Reprodução / SporTV)
Cruzeiro e Atlético empataram por 0 a 0, no Mineirão, nesse domingo (18/5), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após o clássico, o jornalista André Rizek analisou a postura das duas equipes na partida.
Durante o programa Fechamento SporTV, Rizek avaliou que o jogo foi pior do que o esperado. O apresentador ainda constatou que o Atlético teve uma postura reativa ao rival.
“Um jogo que não entregou à altura da expectativa que se criou em torno dele foi o clássico mineiro. Dá para dizer que o Galo segurou bem o Cruzeiro no Mineirão, né?”, iniciou.
A Raposa dominou o clássico durante a maior parte do tempo, propondo mais ações ofensivas que o rival. Já o Atlético, por outro lado, criou pouco e em muitos momentos apenas se defendeu.
Rizek entendeu que a postura defensiva do time de Cuca foi uma resposta à superioridade do Cruzeiro em campo. Assim, o Galo apenas teria tentado “esfriar” o rival.
“O Atlético esfriou o Cruzeiro, jogou para esfriar o Cruzeiro. O Galo entendeu que o Cruzeiro era melhor e jogou para esfriar o adversário“, completou o jornalista.
Cruzeiro x Atlético
Apesar do domínio celeste nas ações ofensivas, o clássico não saiu do 0 a 0. Mais de 61 mil cruzeirenses acompanharam a partida no Mineirão, que teve torcida única da Raposa.
Por outro lado, o Atlético chegou ao sétimo jogo de invencibilidade diante do arquirrival (seis oficiais e um amistoso). O Galo defende sequência de três vitórias e quatro empates, iniciada em março de 2024.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e subiu da quarta para a terceira posição. A Raposa tem cinco vitórias, dois empates e duas derrotas em nove partidas.
Já o Atlético somou seu 13º ponto no Brasileirão e caiu da sexta para a nona colocação. O Galo venceu três, empatou quatro e perdeu dois jogos até aqui no Brasileirão.