Search
Close this search box.

08/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Casemiro é mais um nome na pré-lista de Ancelotti para a seleção

Casemiro é mais um nome na pré-lista de Ancelotti para a seleção

Sem defender a seleção brasileira desde o segundo semestre de 2023, Casemiro tem seu retorno à Amarelinha encaminhado. A ESPN apurou que o volante do Manchester United é mais um dos nomes presentes na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti.

O novo comandante do Brasil anunciará os 23 convocados para os próximos compromissos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai, no dia 26 de maio, quando também será apresentado oficialmente no cargo.

A expectativa é que o veterano de 33 anos seja de fato convocado. Segundo apurou a reportagem, o nome de Casemiro foi apresentado através da larga lista elaborada por Rodrigo Caetano, coordenador executivo da CBF, Cícero Souza, gerente geral, Juan, gerente técnico, e ainda pelo analista Thomaz Araújo. Tudo a partir de observações nas últimas semanas, agradando Ancelotti.

O camisa 18 do United é mais um na pré-lista com 50 nomes de Ancelotti e se junta a jogadores como Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro – todos do Flamengo – além de Neymar, Fabricio Bruno, do Cruzeiro, e o meia Oscar, do São Paulo, como publicou o site GE.

A última partida de Casemiro pela seleção foi no dia 18 de outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, no Centenário, pelas eliminatórias. O duelo ainda foi marcado pela séria lesão sofrida no joelho por Neymar, que desde então nunca mais voltar a atuar pela Amarelinha. À época, Fernando Diniz ainda era o treinador.

Em entrevista à ESPN, o volante dos Red Devils revelou ter conversado com Ancelotti e admitiu voltar a defender a seleção, exaltando o técnico italiano, com que trabalhou durante anos no Real Madrid.

“Já tive contato com ele (Ancelotti), sim. Mas antes também eu já mantinha contato com ele, com o filho dele (o auxiliar Davide Ancelotti), com quem tinha um carinho imenso. Então, sem dúvidas, vai ser muito bom para a seleção, independentemente se ganha ou se perde, mas sim com a grandeza dessa pessoa”, disse.

“É difícil falar em voltar para a seleção… É inevitável quando você fala de uma grandeza de um treinador desse (Ancelotti), você está mais perto de ganhar. Claro que, volto a falar, não é certo que o Brasil vai ganhar agora (a Copa do Mundo de 2026). O Real Madrid tem os melhores jogadores, o melhor treinador, um dos melhores treinadores do mundo e não ganhou. O (Manchester) City tem os melhores jogadores, o melhor treinador e não ganhou esse ano a Premier League”, observou.

“Então, assim, é inevitável você falar que (com Ancelotti) você vai estar mais perto de ganhar (a Copa). Mas quando você tem um treinador dessa grandeza e ele vai para a seleção brasileira, claro que te apetece, claro que você tem vontade de voltar para a seleção brasileira”, ponderou.

O meio-campo já tem 75 jogos pela seleção principal, tendo disputado as Copas de 2018 e 2022, além de quatro vezes a Copa América, faturando o título em 2019.

Finalizando a sua terceira temporada no United, Casemiro disputou até o momento 40 jogos na atual campanha pelo clube de Manchester, registrando cinco gols e duas assistências. O volante ainda pode se sagrar campeão da Europa League, já que a equipe encara o também inglês Tottenham na final, no dia 21 de maio.

Próximos jogos do Brasil:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

National SCUD Day (July 8th)

SCUD Day stands for Savor the Comic, Unplug the Drama Day, and encourages those folks…

Bola de Ouro anuncia data em que divulgará lista de finalistas; veja

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:…