Há casamentos que não precisam de exuberância para marcar presença. A união de Maria Fernanda e Marcelo é um desses. Uma celebração onde tudo — absolutamente tudo — foi pensado para que a leveza conduzisse cada instante. Inspirado na frase de Mario Quintana, “as coisas mais leves são as únicas que o vento não consegue levar”, o conceito escolhido pelos noivos revelou um olhar maduro, elegante e profundamente autêntico sobre o que significa celebrar o amor.
Cerimônia
Desde a cerimônia na Capela Senhor dos Passos, com a música clássica de São João del-Rei preenchendo os ares, até a recepção no Fontabella Resort, o projeto teve como fio condutor a sofisticação silenciosa. Nada de cores intensas. Nada de excessos. A paleta era clara, com um blanc cassé dominante que se desdobrava em linho nas paredes, em poltronas e sofás, nos assentos das cadeiras, no bar, no gastrobar e até nas flores aéreas.
Decoração
A decoração da cerimônia seguiu a pureza da gypsophila e a fluidez do aspargo plumoso. Já na festa, o clássico e o contemporâneo se encontraram com um savoir-faire que apenas as grandes famílias — e os grandes profissionais — sabem executar. Lustres clássicos dividiam a cena com mobiliário ultramoderno. A mesa de espelho Baccarat, ponto focal da ambientação, refletia o esplendor do dia que cedia lugar à noite, criando uma atmosfera mágica e envolvente.
Flores
Os arranjos florais evitaram o verde exuberante, apostando em uma paleta monocromática com orquídeas, hortênsias, rosas e antúrios brancos. A iluminação quente, pontuada por inúmeras velas, criou aconchego e uma sensação de intimidade mesmo nos espaços mais amplos.
Detalhes
O table setting branco e ouro light trazia a exclusividade do vidro e do cristal em peças únicas, reforçando a sofisticação que se escondia nos detalhes, e não nos excessos. A escolha por doces suaves e o absoluto respeito ao estilo dos noivos deram o tom da celebração: elegante, discreta, inesquecível.
Inspiração
Este casamento é um exemplo raro de como a decoração pode traduzir com fidelidade o espírito de um casal. Em tempos de ostentação, Maria Fernanda e Marcelo ensinaram que o essencial — e o memorável — pode estar no que é leve, preciso e profundamente belo.
Ficha Técnica:
• Conceito e Produção: Karminha Lopes
• Flores: Toninho Aleixo
• Mobiliário: Eventuale e Podium
• Table Setting: Larmonie
• Iluminação: SL Eventos
• Fotografia: Eric Machado
• Cerimônia: Capela Senhor dos Passos
• Música: Música Clássica de São João del Rei
• Festa: Fontabella Resort
• Noivos: Maria Fernanda e Marcelo
Giro do Design
– Em ritmo de aniversário na semana que passou, a consultora de negócios da Tribuna de Minas, Rafaella Moraes, celebrou a nova idade ao lado de sua mãe, no cenário do Hotel Fazenda Vilarejo.
– Um destaque para a coleção de mesa posta da Linhas de Minas, que é uma cooperativa de São José dos Lopes, na Serra de Ibitipoca – MG. Os jogos americanos e guardanapos bordados estão entre os itens.
– Os vasos lisos ou estampados da Cerâmica Luiz Salvador, em Itaipava, estão roubando cada vez mais as cenas. Estão fazendo parte dos projetos de designers de interiores e arquitetos na hora de humanizar com personalidade os ambientes.
– A Divina Casa está com uma linha da Wolf super interessante para quem curte qualidade na hora das escolhas. Aliás, interessante as dicas com itens para decoração das festas juninas com estilo e bom gosto.
– A Conceito Dommanni está com descontos incríveis para você que deseja renovar ou decorar a sua casa. Aliás, com um atendimento muito personalizado, os consultores de vendas traduzem o seu desejo em realidade.
– A boa pedida neste período de inverno são as opções gastronômicas do buffet da Max Pão. A atmosfera do espaço, na Itamar Franco, traz conforto e aconchego para a degustação das delícias da estação. Muitos nomes notícia circulando por lá.