Search
Close this search box.

25/07/2025

Search
Close this search box.

A24: a chegada ao Brasil da produtora mais quente…

A distribuidora americana A24 — conhecida por lançar sucessos do cinema independente do hemisfério norte como AftersunVidas PassadasHereditário — passará a lançar filmes diretamente no mercado brasileiro com o novo drama de guerra do cineasta Alex Garland, de Guerra CivilTempo de Guerra (Warfare, no original) chegará aos cinemas brasileiros em 17 de abril e conta com elenco repleto de jovens talentos, como o brasileiro Henrique Zaga (Queer), Charles Melton (Segredos de Um Escândalo), Will Poulter (O Urso), Joseph Quinn (Stranger Things), Kit Connor (Heartstopper), D’Pharaoh Woon-A-Tai (Reservation Dogs) e Cosmo Jarvis (Xógum: A Gloriosa Saga do Japão).

Com roteiro do veterano da Guerra do Iraque, Ray Mendoza — que co-dirige o longa com Garland —, o filme retrata uma missão do pelotão de SEALs da Marinha Americana que acaba em caos no território inimigo. Contada em tempo real, a história se debruça sobre a fraternidade estabelecida entre os jovens atirados ao conflito e expõe os horrores da guerra por meio do ponto de vista daqueles que os viveram.

O que é a A24?

Inaugurada apenas como distribuidora em 2012, a A24 saltou para a produção de filmes e séries em 2015. Desde então, a empresa encabeçou projetos como o vencedor do Oscar de melhor filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022) e o sucesso de público Pearl (2022). Ao todo, ela já esteve por trás de 21 Oscars, 18 Globos de Ouro e 18 Emmys.

A primeira parceria entre A24 e Garland veio em 2014, quando Ex_Machina: Instinto Artificial foi lançado mundialmente. Adorada pelos lançamentos irreverentes, originais e atrativos ao público de jovens cinéfilos, a A24 se tornou símbolo da atual geração do cinema independente americano e até mesmo comercializa merchandising aos fãs mais devotos, como livros, camisetas e itens diversos relacionados aos seus lançamentos mais populares.

Continua após a publicidade

A novidade, entretanto, não significa que todos os longas produzidos e/ou distribuídos pelo selo originalmente chegarão ao Brasil sem o intermédio de outras empresas. No passado, distribuidoras como Diamond Films, Califórnia Filmes e Universal Pictures já foram responsáveis por disseminar títulos do catálogo no país. Ainda em 2025, o lançamento Marty Supreme, com Timothée Chalamet e Gwyneth Paltrow, por exemplo, será trabalhado pela Diamond.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motorola V3 clássico vira faca de cortador de gema; assista ao vídeo

Motorola V3 clássico vira faca de cortador de gema; assista ao vídeo – Canaltech Canaltech…

Vídeo: Everson pega dois pênaltis, marca e classifica o Galo na Sula

Nesta quinta-feira (25/7), o Atlético-MG se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana…

Lenda do jazz Chuck Mangione morre aos 84 anos.

O músico Chuck Mangione, vencedor de dois prémios Grammy, que alcançou sucesso internacional em 1977…