Erik Menendez foi condenado à prisão após matar os pais. O caso dele e do irmão Lyle viralizou após uma série documental que aborda o caso estrear na Netflix. Após 35 anos de pena cumpridos, o advogado de Erik afirmou ao TMZ que o prisioneiro foi diagnosticado com uma condição médica grave, mas a doença não foi especificada.
Segundo o jornal, o estado de saúde está tão agravado que o advogado de Erik Menendez solicitou que o governador da Califórnia, nos EUA, o liberte imediatamente da prisão.
“É sério o suficiente para justificar uma ação imediata do governador”, declarou a defesa.
4 imagensFechar modal.
1 de 4
Lyle e Erik Menendez
Ted Soqui/Sygma via Getty Images2 de 4
Irmãos Menendez
Ted Soqui/Sygma via Getty Images3 de 4
Irmãos Menendez
Getty Images4 de 4
Irmãos Menendez
Ronald L. Soble / Los Angeles Times via Getty Images
Leia também
-
Celebridades
Ex-Menudo se orgulha por ajudar irmãos Menendez com depoimento
-
Celebridades
Justiça muda pena, e irmãos Menendez podem ganhar condicional
-
Mundo
Irmãos Menendez passarão por nova audiência e pena pode ser revista
-
Celebridades
Advogados explicam demora na revisão de caso dos irmãos Menendez
Erik está recebendo tratamento para a doença na prisão, mas, segundo o advogado, ele precisa de atendimento especializado fora da cadeia. Ele e o irmão Lyle foram condenados a prisão perpétua. No entanto, anos após o caso, o processo foi reaberto e os dois podem receber liberdade condicional.
Mudanças no caso
Recentemente, a pena dos irmãos Menendez mudou. Em maio, um juiz da Califórnia alterou a pena da dupla de prisão perpétua para 50 anos. A decisão permite que eles tenham liberdade condicional.
“Não estou dizendo que eles devem ser soltos — isso não cabe a mim decidir. Mas acredito que eles já fizeram o suficiente nesses 35 anos para merecer essa chance”, declarou o juiz Michael Jesic.