Carlos Alcaraz usou as redes sociais para confirmar que está fora do Masters 1000 de Toronto. A ausência do número 2 do mundo já vinha sendo cogitada nos últimos dias e é mais uma baixa de peso para o torneio canadense após a desistência do líder do ranking, Jannik Sinner, Novak Djokovic (6º) e Jack Draper (5º).
“Depois de várias semanas seguidas sem descanso, não poderei jogar Toronto este ano. Tenho pequenas dores musculares e preciso me recuperar física e mentalmente para o que vem por aí. Peço desculpas ao torneio e para meus fãs no Canadá, os vejo no ano que vem”, escreveu o espanhol.
No ano passado, Alcaraz não participou do torneio canadense por causa do calendário dos Jogos de Paris. Nesta temporada, o tenista decidiu abdicar da competição para se recuperar após a disputa de Wimbledon. Ele deve voltar às quadras no Masters 1000 de Cincinnati, que começa em 7 de agosto, como preparação final para o US Open, último Grand Slam do ano, com início no dia 24 do mesmo mês, e onde ele vai buscar o bicampeonato.
Com tantas desistências de peso, quem chega a Toronto em uma posição favorável é o brasileiro João Fonseca, atual número 47 do mundo, melhor colocação de sua carreira até o momento, que vê um caminho mais livre rumo a uma possível final de Masters 1000. O torneio canadense, no entanto, ainda conta com grandes nomes do circuito, como Alexander Zverev, número 3 do mundo, que será o cabeça de chave principal, e o norte-americano Taylor Fritz, quarto do ranking.
After many consecutive weeks of competition without rest, I will not be able to play in Toronto this year. I have small muscles issues and I need to recover physically and mentally for what comes next. To the tournament and to my fans in Canada I am very sorry, I will see you…
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) July 21, 2025