Carlos Alcaraz deu mais uma demonstração de sua força em Wimbledon nesta terça-feira, 8, ao vencer o britânico Cameron Norrie com autoridade por 6/2, 6/3 e 6/3, garantindo vaga na semifinal do torneio pela terceira vez consecutiva. O número 2 do mundo não deu chances ao adversário diante da torcida local, confirmou o favoritismo com uma atuação sólida em apenas 1h39 de partida e manteve vivo o sonho do tricampeonato.
Com o triunfo, Alcaraz se torna o segundo tenista em atividade — ao lado de Novak Djokovic — a atingir pelo menos três semifinais no tradicional Grand Slam britânico, reafirmando sua crescente dominância na grama. Ao longo do duelo, o espanhol de 22 anos não teve o serviço quebrado, salvando todos os cinco break points enfrentados, e foi impecável no primeiro saque, vencendo 89% dos pontos disputados nessa condição.
Além da solidez do fundo de quadra, o atual bicampeão mostrou versatilidade ao variar o jogo com subidas estratégicas à rede. Em 16 tentativas de saque e voleio, venceu 14 pontos, confundindo Norrie e mantendo o controle das ações do início ao fim. O britânico, que disputava sua segunda partida de quartas de final no All England Club, não conseguiu acompanhar o ritmo e a precisão do rival.
“Estou muito feliz por poder jogar mais uma semifinal aqui em Wimbledon”, disse Alcaraz. “É algo muito especial e algo que eu queria fazer no começo da semana. Estou muito feliz com o nível que joguei hoje contra um jogador difícil como o Cam. Tenho certeza de que não há ninguém trabalhando mais duro do que ele, então fico feliz em vê-lo jogar esse tipo de partida”.
Essa foi a 23ª vitória consecutiva de Alcaraz na temporada, embalo que ele tentará manter na semifinal contra o norte-americano Taylor Fritz, número 5 do mundo, que passou por Karen Khachanov por 3 sets a 1. O espanhol lidera o confronto direto contra o norte-americano por 2 a 0.