Search
Close this search box.

08/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Alcaraz: “Quero ser uma inspiração para as crianças como Nadal e Federer foram para mim”

Alcaraz: “Quero ser uma inspiração para as crianças como Nadal e Federer foram para mim”

Carlos Alcaraz já conquistou títulos importantes – o último deles neste domingo, 18, ao vencer o Masters 1000 de Roma – e aos 22 anos já se firmou como um dos grandes nomes do tênis na atualidade. Mas para ele, o legado vai muito além das conquistas dentro de quadra. O espanhol revelou que seu verdadeiro objetivo é impactar o mundo com seu exemplo, seguindo a marca deixada por seus ídolos Rafael Nadal e Roger Federer.

“Para mim, o mais importante no mundo é ser uma boa pessoa e me mostrar amável com os outros. Quero ser uma inspiração para as crianças como Nadal e Federer foram para mim, por exemplo. Eram os meus ídolos e sempre olhei para eles como pessoas muito próximas e agradáveis”, afirmou Alcaraz, que reassumiu o posto de número 2 do mundo.

O desenvolvimento do tênis também é um tema que o espanhol acompanha de perto. Segundo ele, o esporte mudou consideravelmente nas últimas décadas, tornando-se mais dinâmico e rápido. Carlitos acredita que pode contribuir para essa evolução não apenas com sua técnica, mas também com sua atitude dentro e fora de quadra.

“O tênis mudou muito nos últimos 20 anos, joga-se a uma velocidade superior e acho que vai continuar a evoluir. Acho que posso mudar os padrões de conduta dentro de quadra, mas também fora. O meu sorriso pode ser uma arma porque quando sorrio é quando me divirto e o meu tênis flui mais”, destacou o espanhol.

Apesar de todo o sucesso na carreira ainda precoce, Alcaraz também reconhece que ainda tem espaço para crescer e melhorar sua estratégia de jogo.

“Às vezes já me aconteceu de estar ganhando um jogo, com boas sensações, aí baixo a intensidade e acabo perdendo. Aprendi muito com isso. Muitas vezes jogo por instinto nos momentos importantes, faço o que sinto, e isso não é bom. Talvez tenha que seguir mais uma estratégia”, finalizou o tenista.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Trump ameaça países dos Brics com tarifa adicional de 10% – “o gato subiu no telhado”

Em fevereiro, o presidente dos EUA já havia falado em tarifas de até 100% para…

Nova era nos prédios: carro elétrico só com sprinkler e exaustão na garagem

Depois de um ano e meio de reuniões discretas, embates técnicos, pressão do mercado e…

Série D: confira os melhores momentos de Central e Santa Cruz-RN

Pela Série D, nesse domingo (6/7), competição com transmissão ao vivo e com imagens do…