Search
Close this search box.

19/04/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Anápolis vence de virada o Atlético-GO e vai à final do Goianão

Anápolis vence de virada o Atlético-GO e vai à final do Goianão


Anápolis vence de virada e vai à final do Goianão (Foto – Vinicius Canuto Anápolis F.C)

Na tarde deste sábado (15), no Estádio Jonas Duarte, o Campeonato Goiano conheceu o primeiro finalista da atual edição. O Anápolis venceu de virada o Atlético-GO pelo placar de 3 a 2. Com gols de Ariel, Igor Cássio e Fábio, o Galo da Comarca elimina o atual tri campeão. William Pottker e Pedro Henrique marcaram para o rubro-negro.

A equipe do único treinador goiano, está na final do estadual e aguarda o vencedor de Vila Nova e Goiás para conhecer o seu adversário na decisão do Campeonato Goiano 2025. A bola rola às 17 horas do próximo domingo (16), no Estádio Serra Dourada. No jogo de ida o Tigrão venceu pelo placar de 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro e leva a vantagem do empate para seguir na busca pelo título. Caso o time esmeraldino avance para a final, Dragão estará de fora da Copa do Brasil 2026.

Com a vaga na final, o Anápolis também garantiu o título de campeão do interior, evitando um duelo contra o Crac. Entretanto, Atlético-GO sofreu sua segunda eliminação em apenas 3 dias, após cair nos pênaltis para o Retrô-PE na Copa do Brasil. O Dragão encerra o Goianão com seis vitórias, seis empates e três derrotas em 15 jogos.

A partida começou a todo vapor e logo aos 4 minutos de jogo, houve muita discussão entre os jogadores após Ariel do Anápolis cair no gramado reclamando de uma agressão do zagueiro Alix Vinícius em seu rosto. Porém, nada assinalado pelo árbitro Jefferson Ferreira.

No lance seguinte, a zaga atleticana dormiu, Matheus Lagoa finalizou, Anderson espalmou e Ariel usou a cabeça no rebote para abrir o placar para os mandantes. Assim como no jogo de ida no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO vacila na defesa e toma o gol no primeiro ataque da equipe do Anápolis.

Se na parte defensiva a equipe rubro-negra está deixando a desejar, o ataque faz sua parte. Aos 18 minutos, William Pottker recebeu pelo lado direito, avançou na área do Anápolis, bateu firme e balançou as redes do goleiro Paulinho para empatar. Tudo igual no Estádio Jonas Duarte: 1 x 1.

Dragão tomava conta do jogo, tinha mais posse de bola e aplicava as melhores chances do jogo. Aos 25 minutos, o artilheiro do atleticano com quatro gols, Caio Dantas, saiu na cara do gol e acertou a bola no pé da trave esquerda. O gol rubro-negro estava maduro.

No minuto seguinte, em cobrança de falta cobrada por Raí Ramos, o capitão atleticano Pedro Henrique subiu sozinho na área do Anápolis e marcou de cabeça para a virada do Dragão.

Os donos da casa responderam aos 32 minutos quando Kadu pegou de primeira, após cruzamento de Fábio pelo lado direito. A bola passou muito próxima da trave do goleiro Anderson.

E assim se encerrou a primeira etapa em Anápolis, com muita movimentação, sete cartões amarelos e o placar marcando 2 a 1 para o Dragão.

Zagueiro Pedro Henrique comemorando o gol da virada do Atlético-GO (Foto – Bruno Corsino)

Segundo Tempo:

Na etapa final precisou de apenas 8 minutos para o VAR entrar em ação. Willian Maranhão tentou afastar a bola na grande área, mas acertou o pé do Samuel Michels. Após revisão do lance, o juíz assinalou a penalidade. Bola de um lado goleiro de outro. Igor Cássio, artilheiro do Goianão com 6 gols, não teve pena e empatou o jogo.

As mudanças do técnico Ângelo Luiz surtiram efeito e o segundo tempo era todo do Anápolis. Aos 16 minutos, Fábio pegou de primeira na entrada da área e acertou o chute no canto esquerdo do Anderson. Era a virada do Galo da Comarca.

O Atlético-GO partiu no desespero em busca do empate. Marcelinho invadiu a área pelo direito, bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave.

Dragão lutou até o final, porém faltou efetividade aos comandados do Cláudio Tencati. Fim de jogo e o Anápolis elimina o atual tri campeão goiano nas semifinais da atual edição.

Ficha Técnica: Anápolis 3 x 2 Atlético Clube Goianiense

Renda – R$ 230.810,00
Público Pagante – 6.249
Público Presente – 6.380

Local – Estádio Jonas Duarte (Anápolis).

Árbitro: Jefferson Ferreira (GO)

Assistentes: Hugo Corrêa (GO) e Igor Alves (GO)

Árbitro de Vídeo (VAR): Caio Max Vieira (GO)

Anápolis: Paulinho; Fábio, Igor (Renan), André e Caxambu; João Afonso, Samuel Michels (Pedro Thomaz) e Ariel; Igor Cássio (Marcão), Matheus Lagoa (Rubinho) e Kadu (Pepê). Técnico: Ângelo Luiz

Atlético-GO: Anderson; Raí Ramos, Alix Vinícius, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Willian Maranhão (Sandro Lima) e Shaylon (Kauan); William Pottker (Alejo Cruz), Marcelinho (Martinez) e Caio Dantas (Raí). Técnico: Cláudio Tencati.


Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Goiano / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Linn da Quebrada aparece nas redes após internação; veja

A cantora e atriz Linn da Quebrada, 34, apareceu em suas redes sociais na manhã…

Globo cria atrito com escolas de samba e coloca em risco o Carnaval 2026

A Globo não tem contrato para a transmissão dos desfiles das escolas de samba de…

“Heartstopper“: ator diz que não quer fazer 4ª temporada “se não for certo“

O ator Kit Connor, um dos protagonistas de “Heartstopper”, falou sobre a possibilidade de uma…