Search
Close this search box.

08/07/2025

Search
Close this search box.

Ancelotti pode mostrar estrela já nesta Data-Fifa

Seleção pode conquistar vaga na Copa do Mundo de 2026 já nestes dois confrontos pelas Eliminatórias; confira os cenários




Foto: Rafael Ribeiro / CBF – Legenda: Carlo Ancelotti observa jogadores em treino da Seleção / Jogada10

A Data-Fifa de junho já é marcante por representar o início do ciclo do supervitorioso Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira. Mas há a possibilidade de ir além disso. Afinal, pode representar a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2026.

Em quarto lugar nas Eliminatórias da América do Sul, o escrete Canarinho pode encerrar a rodada dupla diante do Equador nesta quinta-feira (5/6), em Guayaquil, e Paraguai, na terça que vem, em São Paulo, com uma das seis vagas asseguradas ao continente.

Para isso, porém, o Brasil precisa abrir, no mínimo, sete pontos de frente para o sétimo colocado do torneio qualificatório. Este, por sua vez, se credencia a jogar a repescagem mundial.

A situação atual aponta uma diferença de seis pontos para a Venezuela, que aparece nesta posição: 21 a 15. Desse modo, os brasileiros precisam aumentar essa margem para cravarem a vaga no Mundial com duas rodadas de antecedência.

Se o Brasil vencer as duas…

Com 27 pontos, a classificação fica próxima. Mas só 100% caso os venezuelanos não somem seis pontos em seus dois compromissos contra Bolívia, em casa, e Uruguai, fora. Independentemente dos resultados de outros duelos e demais rodadas, a participação na repescagem já estaria assegurada.

Em caso de uma vitória e um empate…

A Canarinho precisaria ver a Venezuela somar, no máximo, três dos seis pontos possíveis. Além disso, a Bolívia (oitava na tabela, com 14 pontos) não poderia fazer 100% de aproveitamento diante de venezuelanos e chilenos.

Uma vitória e uma derrota…

O cenário complicaria um pouco para a Seleção se classificar em junho. Afinal, a vaga somente viria caso a Venezuela não vencesse nenhuma das duas partidas, e a Bolívia não passe de três pontos somados nos seus dois jogos.

Um empate e uma derrota…

Nesse caso, a Venezuela não pode vencer nenhum do dois compromissos desta Data-Fifa, e a Bolívia somar, no máximo, três pontos. Curiosamente, as seleções se enfrentam. Assim, se os bolivianos derrotarem a seleção vinotinto, precisariam ser derrotados pelo Uruguai. Em caso de empate, a Bolívia não poderia vencer os uruguaios.

Dois empates do Brasil

A combinação mais difícil para a Seleção Brasileira carimbar o passaporte ainda em junho. Isso porque seria preciso que Venezuela e Bolívia empatassem no duelo direto. E os venezuelanos também não poderiam pontuar contra a seleção celeste, além dos bolivianos poderem, no máximo, empatar com o Chile.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Religiosas na Polônia: vamos à prisão para dar esperança às mulheres

Apoiar as mulheres que cumprem penas na prisão, não só espiritualmente, mas de modo muito…

EUA choram vítimas das inundações no Texas, entre elas dezenas de crianças

Publicado a 08/07/2025 – 9:40 GMT+2 PUBLICIDADE As inundações no estado norte-americano do Texas fizeram…

Agenda L!: curtinhas do Grêmio do dia 08/07/2025

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA Amuzu deve ser titular no jogo do Grêmio contra o São…