O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso por cerca de cinco minutos em um elevador da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Ceará, na manhã desta segunda-feira (21). O imprevisto ocorreu antes do início de sua participação em um evento promovido pela OAB-CE.
O elevador parou entre andares, impedindo a saída do ministro e das demais pessoas presentes, incluindo a presidente da seccional, Christiane Leitão. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e técnicos foram acionados para resolver a situação, e ninguém ficou ferido.
Após o contratempo, Barroso manteve a agenda normalmente e chegou a fazer piada durante sua fala no evento. “Tive uma reunião com a presidente da OAB num ambiente um pouco apertado, dentro do elevador. Tivemos uma ótima conversa, mas da próxima vez vamos tentar vias alternativas”, disse o magistrado.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Ceará. O elevador parou entre andares, impedindo a saída do ministro e das demais pessoas presentes, incluindo a… pic.twitter.com/G19uY7lVIX
— Conexão Política (@conexaopolitica) July 21, 2025