(foto: Ben Stansall / AFP)
A brasileira Beatriz Haddad Maia encerrou a trajetória em Wimbledon nesta segunda-feira (7/7), sem sequer entrar em quadra. Ela disputaria as oitavas de final de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund, que desistiu da chave para focar na disputa das quartas de final no simples contra a russa Aryna Sabalenka.
Bia Haddad já tinha sido eliminada na chave de simples na segunda rodada. Após vencer a eslovaca Rebecca Šramková na estreia, ela perdeu para a búlgara Dalma Gálfi na última quarta-feira (4).
Nas duplas, a alemã e a brasileira derrotaram as estadunidenses Baptitste e McNally na primeira rodada e as britânicas Burrage e Kartal na segunda.
Nesta segunda, Bia e Laura enfrentariam a belga Mertens e a russa Kudermetova pelas oitavas de final. Com a desistência da alemã, a dupla europeia avançou por W.O.
Siegemund x Sabalenka
A dupla de Haddad, que está atualmente na 104ª colocação do ranking mundial de simples, terá um duelo duro pela frente. Em busca de chegar à semifinal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, ela enfrentará Sabalenka, número 1 do mundo.
O duelo está marcado para as 9h30 (de Brasília) desta terça-feira (8/7), na quadra central do All England Club, em Londres.