A parceria entre Beatriz Haddad Maia e Laura Siegemund rendeu frutos neste domingo, 22, com a conquista do título de duplas na grama do WTA 250 de Nottingham. A brasileira e a alemã venceram com autoridade a final contra Anna Danilina, do Cazaquistão, e Ena Shibahara, do Japão, por 6/3 e 6/2, em 1h16 de partida.
Este é o primeiro troféu de Bia e Laura atuando juntas. Para Bia, trata-se do oitavo título de duplas da carreira no circuito da WTA, o segundo em Nottingham — ela já havia triunfado no torneio em 2022, tanto nas duplas quanto na chave de simples, ao lado da chinesa Shuai Zhang. Aos 30 anos, a tenista paulista chegou à sua 12ª final de duplas, a terceira com Siegemund. Elas já haviam sido vice-campeãs em Indian Wells (2023) e Adelaide (2024).
Já a experiente Siegemund, de 37 anos, somou o 16º título de duplas da carreira. Ex-número 4 do mundo na modalidade e atualmente 23ª colocada, a alemã tem no currículo conquistas expressivas como o US Open (2020) e o WTA Finals (2023), ambos ao lado da russa Vera Zvonareva.
Após o título, Bia já embarca para a Alemanha, onde disputa o WTA 500 de Bad Homburg na sequência da preparação para Wimbledon. A estreia será nesta terça-feira, 25, contra a chinesa Xinyu Wang, número 49 do ranking.