Search
Close this search box.

08/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Bolsonaro dispensa Pazuello e outras três testemunhas no processo do STF

Bolsonaro dispensa Pazuello e outras três testemunhas no processo do STF

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) informando ter desistido de ouvir o depoimento de quatro testemunhas. Foram dispensados pelos advogados de Bolsonaro os ex-ministros Eduardo Pazuello e Gilson Machado.

Também deixarão de ser ouvidos o advogado Amauri Feres Saad e Ricardo Peixoto Camarinha. Segundo a Polícia Federal, Saad seria um dos autores da chamada minuta do golpe. O relatório da PF sobre o caso diz que Saad teria elaborado o documento com Filipe Martins, ex-assessor da Presidência, e o padre José Eduardo de Oliveira. Já Ricardo Camarinha foi médico da Presidência da República na gestão de Bolsonaro.

A Primeira Turma do STF ouve nesta sexta-feira, 30, e na próxima segunda, 2 de junho, as testemunhas de defesa do ex-presidente. Entre as testemunhas que seguem na lista estão três membros do alto escalão do governo Bolsonaro: o ex-ministro de Infraestrutura e atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas(Republicanos), o ex-chefe da Casa Civil e atual senador Ciro Nogueira(PP-PI), o ex-ministro do Desenvolvimento Regional e senador Rogério Marinho, e o ex-secretário-executivo da Casa Civil Jonathas Nery.

O líder do PL,Valdemar Costa Neto, também deve depor nesta sexta, mas como testemunha do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Golpista usa IA, finge ser Marco Rubio e liga para autoridades nos EUA

Uma pessoa, ainda desconhecida, usou inteligência artificial (IA) para se passar pelo secretário de Estado…

Trump promete enviar mais armas para que Ucrânia possa ‘se defender’

Presidente dos EUA avaliou que o território ucraniano está ‘sendo atacado muito duramente’ pela Rússia…

Haddad: decisão do STF sobre emendas não é “derrota do Congresso”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que não vê a decisão do ministro do…