Search
Close this search box.

08/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Bolsonaro é o único nome que venceria Lula em 2026, diz Atlas/Intel

Bolsonaro é o único nome que venceria Lula em 2026, diz Atlas/Intel

Em novo levantamento divulgado nesta terça-feira (8) pela Atlas/Intel em parceria com a Bloomberg, Jair Bolsonaro (PL) aparece como o único pré-candidato com vantagem numérica sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais de 2026.

De acordo com os dados da pesquisa Latam Pulse Brasil referentes ao mês de junho, Bolsonaro tem 48,6% das intenções de voto contra 47,8% de Lula, uma diferença de 0,8 ponto percentual. Apesar de a margem ser estreita e tecnicamente considerada empate, o resultado coloca o ex-presidente como o único nome com vantagem real sobre o atual mandatário.

Lula venceria os demais

Outros cenários de segundo turno testados pela Atlas/Intel mostram Lula numericamente à frente dos principais nomes da direita. Contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), a diferença é de 0,7 ponto a favor do petista. Já contra Michelle Bolsonaro, Lula aparece com 0,5 ponto de vantagem.

Em disputas contra Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União Brasil), Ratinho Jr. (PSD) e Eduardo Leite (PSDB), Lula lidera com folga, conforme a sondagem.

Bolsonaro lidera também no 1º turno

No primeiro turno, o cenário é mais equilibrado entre Lula e Bolsonaro. A simulação com os mesmos candidatos de 2022 mostra Bolsonaro com 1,6 ponto percentual de vantagem, queda em relação ao mês anterior, quando a diferença era de 2,8 pontos.

A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre os dias 27 e 30 de junho e possui margem de erro de dois pontos percentuais. (Eis a íntegra)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Saiba onde assistir ao jogo do Grêmio contra o São José, pela Recopa Gaúcha

Antes da retomada do Brasileirão após a parada para o Mundial de Clubes, o Grêmio…

A busca pelo lixo nuclear despejado no fundo do Oceano Atlântico

Entre as décadas de 1950 e 1980, centenas de milhares de barris de resíduos nucleares…