O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser transferido de helicóptero para Natal, capital do Rio Grande do Norte, após passar mal na manhã desta sexta-feira (11/4), durante uma visita ao interior do estado.
De acordo com informações apuradas pela coluna Igor Gadelha, Bolsonaro começou a sentir fortes dores abdominais ao chegar ao município de Santa Cruz, onde cumpria agenda política. Ele foi socorrido inicialmente por uma equipe médica e levado a um hospital público da cidade.
Diante do quadro de saúde e por precaução, aliados do ex-presidente decidiram transferi-lo para Natal. O senador Rogério Marinho (PL-RN) acionou o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Francisco Araújo, solicitando apoio logístico. A governadora Fátima Bezerra (PT), que estava em agenda com o secretário, autorizou o uso de um helicóptero do Governo do Estado para a remoção do paciente.
Imagens divulgadas mostram o momento em que Bolsonaro deixa uma ambulância do SAMU e entra na aeronave andando, sendo acomodado em uma maca logo em seguida. Já na capital, ele foi encaminhado inicialmente para uma unidade pública e depois transferido para o hospital particular Rio Grande, onde permanece sob cuidados médicos.
A equipe médica ainda não divulgou boletim oficial com o estado de saúde do ex-presidente até o momento da publicação.
📸 Fonte: Coluna Igor Gadelha / Metrópoles