Um acidente envolvendo dois caminhões mobilizou equipes de resgate e a interdição parcial da BR-116, na altura do km 774, em Leopoldina, na madrugada desta segunda-feira, 7 de julho. Por volta das 3h, na descida da Serra da Vileta, ocorreu a colisão que resultou no tombamento de um dos veículos e derramamento de uma carga de chapas de vidro sobre a pista.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão VW/17.250, conduzido por um homem de 26 anos, descia a serra sentido a Leopoldina carregado com vidro, quando o motorista perdeu o controle direcional em uma curva à direita. O veículo invadiu a contramão e colidiu lateralmente com outro caminhão, um VW/11.180, que transportava galões de água mineral e subia a serra no sentido contrário.
Após a colisão, o caminhão que descia a serra tombou sobre a pista, espalhando a carga e comprometendo a fluidez do tráfego no trecho. O motorista do caminhão tombado sofreu ferimentos leves e foi socorrido pela equipe de atendimento da concessionária responsável pela rodovia, sendo encaminhado à Casa de Caridade Leopoldinense. Já o condutor do segundo caminhão, de 24 anos, não se feriu.
Até o fechamento desta matéria o trânsito no local seguia em sistema de meia pista devido ao tombamento e à necessidade de remoção da carga de vidro. Equipes continuam atuando para liberar totalmente o trecho e garantir a segurança dos motoristas.
OUTRAS NOTÍCIAS
Carreta tomba e motorista fica ferido na Serra da Vileta
Caminhoneiro morre em acidente na Serra da Vileta
Fonte e foto: PRF-Leopoldina