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07/07/2025

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Caoa Chery Tiggo 8 usado é completo, tem sete lugares e parte de R$ 118.000


Hoje em dia, o consumidor exige cada vez mais espaço e um nível mínimo de comodidades: condições ideais para o sucesso do Caoa Chery Tiggo 8. Na sua apresentação, em 2020, a Caoa Chery anunciou o Tiggo 8 como um salto tecnológico. O tempo mostrou que não se tratava de frase de efeito: esse SUV realmente conquistou sua posição no mercado.

Começando pela oferta de sete lugares, a terceira fileira de bancos conta com dois assentos capazes de acomodar adultos, graças aos trilhos que permitem deslocar a segunda fila um pouco mais à frente. O nível de equipamentos impressiona: seis airbags, câmera 360o, detector de ponto cego, faróis e lanternas de led, sensores de chuva e crepuscular, bancos elétricos, ar-condicionado bizona e teto solar.

Lanternas grandes e volumes bem marcados são destaques no Chery (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O porta-malas é outro ponto forte: tem tampa com abertura automática e capacidade de 650 litros com a terceira fileira de bancos recolhida ou 150 litros com os sete ocupantes a bordo.

Sua carroceria usa aços de alta resistência e ultrarresistência, resultando em uma plataforma sólida para o motor 1.6 16V com turbo, intercooler e injeção direta que rende 187 cv e 28 kgfm, sempre acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e percorre 11,1 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada.

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Mas fique atento: assistências de condução como piloto automático adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa integram o sistema ADAS, que não equipou a versão única TXS oferecida nos modelos 2021 a 2023. Esses sistemas são exclusivos do Tiggo 8 Pro (híbrido plug-in importado da China oferecido desde o modelo 2022) ou da versão Max Drive, que sucedeu a TXS no modelo 2023.

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Tiggo 8 Comparam 738
O porta-malas varia de 193 a 1.930 litros, com 7 ou 2 passageiros (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Tiggo 8 Pro conta com o sistema híbrido DHT, que combina um motor 1.5 turbo com injeção indireta de 147 cv a dois motores elétricos de 75 cv e 95 cv. A potência máxima combinada é de 317 cv e é possível rodar 54 km com os motores elétricos graças a uma bateria de 19,7 kWh sob o assoalho.

Ele é ligeiramente mais rápido que o Tiggo 8 a combustão: vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Também é mais econômico: percorre 15,6 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. As suspensões são sempre McPherson na dianteira e multilink na traseira, auxiliadas por controle de estabilidade.

Todas as versões são bem-aceitas no mercado, mas é importante considerar que as mais antigas já estão fora do período de garantia. Uma das poucas queixas do modelo refere-se ao custo e à disponibilidade das peças, nem sempre encontradas a pronta entrega mesmo nas concessionárias.

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Tiggo 8
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Problemas com o Tiggo 8

Coxins  São fontes de ruídos quando chegam ao final da vida útil, problema muitas vezes confundido com avarias na suspensão dianteira.

Ar-condicionado  Algumas unidades apresentaram problemas na bobina que aciona a embreagem do compressor, componente que pode ser substituído em garantia ou em oficinas especializadas.

Teto solar  Verifique se a cortina e o mecanismo basculante funcionam livremente e sem estalos. Sinais de umidade indicam problemas na vedação ou obstrução no escoamento.

Sistema de refrigeração  O motor F4J16  usa um controle eletrônico de temperatura que atua diretamente sobre a válvula termostática e bomba d´água auxiliar. Por isso é essencial manter o líquido de arrefecimento sempre dentro do padrão estabelecido pelo fabricante.

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Câmbio  A transmissão Magna/Getrag 7DCT300 é notória pela robustez e bom funcionamento, mas seu ponto mais fraco é a carcaça do sistema de dupla embreagem, local onde pode ocorrer uma ruptura da solda. O reparo é relativamente simples, mas deve ser confiado a profissional especializado.

A voz do dono

Nome: Andréa Silveira Soares
Idade: 54 anos
Profissão: empresária
Cidade: Cariacica (ES)

O que eu adoro: 

“Imbatível no custo/benefício: não há nenhum concorrente que ofereça o mesmo espaço interno e equipamentos nesta faixa de preço. Como produto, seu padrão de qualidade é muito satisfatório.”

O que eu odeio: 

“Por se tratar de um automóvel grande e pesado, o controle de estabilidade poderia ser um pouco mais intrusivo: a carroceria inclina mais que a dos concorrentes, principalmente em trechos de serra.”

Preço médio dos Tiggo 8 usados

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(Reprodução/Quatro Rodas)
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Preço das peças do Tiggo 8

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(Reprodução/Quatro Rodas)

Nós dissemos

QR_737_CARRO_TIGGO_8_Spre
(Divulgação/Quatro Rodas)

Setembro de 2020  “O Tiggo 8 é equipado com motor 1.6 16V com turbo, intercooler e injeção direta de combustível que rende 187 cv de potência e 28 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Em nossa pista, o SUV andou bem. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e ficou com as marcas de 11,1 km/l, na cidade, e 12,8 km/l, na estrada.”

Pense também em um…

Jeep Commander_Frente-azul
(Divulgação/Quatro Rodas)

Jeep Commander  Agrada pela presença de sistemas como alerta de colisão com frenagem automática, alerta e correção de saída da faixa, piloto automático adaptativo, detector de fadiga, faróis altos automáticos, leitura de placas de velocidade e sistema de estacionamento semiautônomo. Há duas opções de motor: o 1.3 turbo flex com injeção direta e 185 cv e o 2.0 turbo diesel de 170 cv e tração 4×4.



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