Nesta segunda-feira, 21 de julho, a atriz Carolina Dieckmann relatou como foram os últimos momentos de sua melhor amiga, à cantora Preta Gil, que faleceu na noite do último domingo, 20, com apenas 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino.
A integrante do elenco de Vale Tudo (TV Globo), que viajou para Nova York, nos Estados Unidos, no fim da última semana para ficar com a dona do hit ‘Sinais de Fogo’ como foram os últimos quatro dias ao lado da grande amiga.
+ Homenagem à Preta Gil nos canais Globo; confira a programação
De acordo com Dieckmann, quando resolvi ir ao país americano nada grave ainda estava acontecendo com a Preta, ela apenas estava fraca por conta dos medicamentos do tratamento experimental contra o câncer que estava realizando no exterior. Carol, então, afirmou que notou uma mudança drástica no quadro clínico de Preta Gil quando chegou lá, afirmando que nesses quatro dias à cantora foi indo embora aos poucos.
A atriz ainda afirmou ela e a família queriam muito que a muscista retornasse ao Brasil, porém ela estava muito fraca, mas sem dor e cercada de muito amor. Carolina disse que passou esses últimos dias fazendo muito carinho na amiga.
+ TV Cultura homenageia Preta Gil com reapresentação especial do Roda Viva
“Quando resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, além dela estar fraca com o tratamento. Quando cheguei lá, a situação mudou drasticamente. Esses últimos 4 dias, ela foi indo. A gente queria muito que ela viesse pro Brasil, mas ela estava muito fraca, mas sem dor e cercada de muito amor. Passei os últimos 4 dias fazendo muito carinho com ela. Ficamos debruçados sobre ela, amando profundamente, em todos os minutos. Ela não sentiu dor e estava com muito amor”, disse Carolina Dieckmann, em entrevista ao ‘Estúdio I’, da GloboNews, em conversa com a apresentadora Andrea Sadi.
Confira:
“Quando resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, e quando cheguei a situação mudou drasticamente. Nos últimos 4 dias ela foi indo. (…) Passei os dias fazendo carinho nela”, diz Carolina Dieckmann sobre últimos dias com a amiga Preta Gil. “Ela não sentiu dor e estava… pic.twitter.com/cnVERnnGmj
— GloboNews (@GloboNews) July 21, 2025
Vale lembrar que Preta Gil estava acompanhada de Flora Gil, sua madrasta que é esposa de Gilberto Gil, Jude Paulla, amiga confidencial da cantora, a médica Roberta Saretta, que acompanhou a artista durante todo o tratamento.
+ Preta Gil já fez sucesso na dramaturgia; Relembre algumas produções