Rádio 99 FM em Miraí – MG

Search
Close this search box.

08/10/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Ciro Nogueira visita Bolsonaro na quinta (9) após virar alvo do bolsonarismo

Ciro Nogueira visita Bolsonaro na quinta (9) após virar alvo do bolsonarismo

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado/Arquivo
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) 07 de outubro de 2025 | 18:00

Ciro Nogueira visita Bolsonaro na quinta (9) após virar alvo do bolsonarismo

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta terça-feira (7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba a visita do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e do líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ).

Esse será o primeiro encontro de Ciro e Bolsonaro após o senador e ex-ministro da Casa Civil passar a ser alvo do bolsonarismo por dizer, em entrevista ao jornal O Globo, que só há duas opções viáveis para a direita nas eleições de 2026: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ou o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD).

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse ao jornal Folha de S.Paulo que Ciro é “amiguinho de Lula”. “Ele [Ciro] querer achar que um candidato com seis meses de antecedência sobrevive sozinho a um bombardeio da máquina federal, que não tem escrúpulo, nem limite para atingir as pessoas, vê o tanto que ele tá pensando nele”, disse.

Caiado afirmou que Ciro dizer quem Bolsonaro vai apoiar é como “o rabo que quer comandar o cachorro”. O governador ainda disse que o senador tem interesse na indicação para o cargo de vice-presidente.

Um dos principais aliados de Bolsonaro no agronegócio, o ruralista Nabhan Garcia chamou Ciro de oportunista e disse que o senador não tem procuração para falar no nome do ex-presidente.

“Todo mundo sabe que ele [Ciro] quer ser o vice. Ontem era o Tarcísio. Hoje já é o Tarcísio e o Ratinho. Amanhã pode ser quem, o Lula?”, disse à Folha.

O encontro entre Ciro e Bolsonaro deve ocorrer na quinta-feira (9), no horário de 9h às 18h.

Outros seis políticos receberam autorização para visitar Bolsonaro. São eles Marcus Ibiapina, assessor de Bolsonaro; Bruno Scheid, vice-presidente estadual do PL; o senador Marcos Pontes (PL-SP); o senador Márcio Bittar (PL-AC); o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ); e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

“Ressalto que, todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas, bem como, nos termos da decisão de 30/8/2025, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”, escreveu Moraes.

O encontro com Sóstenes será o primeiro com Bolsonaro desde que o deputado se encontrou com Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos. O filho do ex-presidente publicou foto com o líder do PL e publicou nas redes sociais com a legenda “todos unidos pela anistia”.

Cézar Feitoza/Folhapress

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Renan Calheiros será relator da reforma do IR no Senado; calendário da tramitação sai amanhã

Na imagem, o senador Renan Calheiros – Foto: Geraldo Magela via Agência Senado Por Enzo…

Marlon escancara com muita coragem a baderna da arbitragem no Brasil

Esse foi só um trecho de todo o desabafo feito por ele depois que o…

Inter retoma treinos e inicia preparação para enfrentar o Mirassol

Após dois dias de folga, os jogadores do Inter retornaram aos treinos no CT Parque…