Mais três pontos para o líder do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro confirmou o favoritismo, venceu o Juventude por 4 a 0 no Mineirão e chegou aos 33 pontos na liderança isolada da competição. Gabriel Barbosa, com dois gols, Christian e Eduardo selaram a goleada mineirense neste domingo. Do outro lado, o Juventude segue na zona de rebaixamento com 11 pontos.
Apesar do favoritismo dos donos da casa, a primeira metade do primeiro tempo foi morna dos dois lados. O Juventude, mais acuado, teve pouquíssimas oportunidades e praticamente não ameaçou o gol do adversário, enquanto o Cruzeiro, apesar de mais ofensivo, teve poucas finalizações. Tanto que o primeiro trabalho do goleiro gaúcho foi aos 31 minutos, com uma cabeçada de Marquinhos, sem muito perigo.
No entanto, o líder do campeonato não descansou até abrir o placar antes do intervalo. E a insistência deu resultado. Aos 38, Kaio Jorge recebeu na entrada da pequena área e tentou finalizar de voleio, a bola sobrou para Christian que não desperdiçou e abriu o placar no Mineirão.
Atropelo mineiro na segunda etapa
O gol trouxe mais tranquilidade para o Cruzeiro na volta do vestiário. Assim, os donos da casa aproveitaram a primeira oportunidade logo no início da segunda etapa para ampliar o placar. Aos 5, Kaio Jorge disparou em contra-ataque e encontrou Gabriel Barbosa no meio da pequena da área para ampliar a vantagem da Raposa: 2 a 0.
A desvantagem fez com que o Juventude passasse a errar muitas jogadas, tanto no ataque quanto na defesa. Uma delas, aos 15 minutos, foi crucial para selar a goleada dos mineiros. Novamente Kaio Jorge escapou pelo lado direito, mas acabou travado por Marcos Paulo com um pisão no tornozelo dentro da área. Após a análise do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Cruzeiro. Gabriel cobrou tranquilo para abrir o 3 a 0 no placar e marcar seu 11º gol pela Raposa.
Quando parecia que os gols tinham acabado, os donos da casa ainda acharam tempo para mais um. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio curto, Bolasie escorou e Eduardo aproveitou para selar a goleada mineira de 4 a 0.