Houve um período no ano em que um time inteiro estava no departamento médico do Inter. ‘Do goleiro ao ponta esquerda’ como se dizia antigamente. No momento, com a nova lesão de Ivan, o número quase se repete, embora o drama seja menor pois se tratar na maioria de alternativas de banco do que atletas da equipe principal.
Rochet, Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Victor Gabriel, Bernabei, Fernando, Carbonero, Borré, Vitinho, Enner Valencia, Ricardo Mathias e Lucca Drummond. Em determinado momento todos estavam fora, machucados. Destes onze, hoje cinco estão no time titular que encara o Santos esta noite.
Antes de viagem para pegar o time de Neymar, o Inter atualizou a situação do DM onde alguns permanecem como Fernando, Romero e Gustavo Martins. A novidade é o goleiro Ivan que machucou o joelho no jogo de estreia no ano passado e agora tem nova lesão no outro joelho. Confira a nota do clube:
Ivan: Sofreu entorse no joelho esquerdo durante treinamento. Exames confirmaram lesão meniscal, e o atleta será submetido a procedimento de artroscopia. Está fora dos próximos compromissos.
Vitinho e Ronaldo: Realizam atividades de retreinamento físico e não estarão à disposição para a partida.
Ricardo Mathias: Segue apresentando desconforto muscular e também está fora do confronto.
A partir do domingo diante do Vasco, Roger Machado deve lançar mão de jogadores reservas pensando na preservação dos titulares antes de pegar o Fluminense na quarta-feira pela Copa do Brasil, ambos os jogos no Beira-Rio.
Nesse cenário, o treinador hoje ainda não pode contar com Bruno Gomes, Fernando, Ronaldo, Oscar Romero, Lucca, Vitinho e Ricardo Matias. Somando-se a eles agora Ivan e Kaíque, em negociação para deixar o clube, é quase um time inteiro fora de combate.