Search
Close this search box.

25/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Corinthians: Dorival fala de Memphis e abre o jogo sobre pressão

Corinthians: Dorival fala de Memphis e abre o jogo sobre pressão


O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, falou nesta quarta-feira (23), após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, na Neo Química Arena, em São Paulo, sobre o episódio envolvendo Memphis Depay, que não retornou ao banco de reservas após ser substituído durante a derrota no Majestoso do último sábado (19).

O treinador também comentou o momento de pressão que vive no comando do Timão após a sequência de resultados negativos desde a pausa para o Mundial de Clubes.

Em entrevista coletiva, Dorival afirmou que considera o episódio com Memphis superado. Substituído por Gui Negão no intervalo, o atacante holandês deixou o campo do Morumbis e foi direto para o ônibus, onde permaneceu sozinho à espera da delegação alvinegra.

“Esse é um assunto interno, está sanado, não tem necessidade de levar à frente”, comentou Dorival, de forma direta.

O empate com o líder Cruzeiro ameniza, ao menos momentaneamente, a pressão sobre o treinador. Um novo resultado negativo poderia resultar em sua demissão, já que pessoas próximas a Osmar Stábile, presidente interino do clube, avaliam que a equipe não tem apresentado desempenho satisfatório sob a atual comissão técnica.

Dorival reforçou que pediu à diretoria, por meio de Fabinho Soldado, a chegada de reforços e elogiou o esforço da cúpula corintiana para atender às demandas. A comissão técnica entende que o Corinthians precisa, especialmente, de novas peças para o setor ofensivo.

“Tranquilidade não existe no futebol. Não tem. Eu sou muito sincero, acertei com o Fabinho e pontuei que precisava de quatro elementos. Foi garantido que eu teria esses quatro elementos, o Fabinho está trabalhando que nem um louco. Eu entendi tudo o que aconteceu com o clube, a mudança na presidência, ainda não havia conversado com o novo presidente. Passei tudo o que foi conversado com o Fabinho. Entendo o momento do clube, o que a torcida está sentindo. Estamos nos entregando pelo clube”, comentou.

“Queria outros resultados, mas tive vários desfalques nos últimos jogos. As minhas equipes sempre criaram, jogaram e alcançaram grandes resultados. Só é pressionado quem tem condições de dar retorno. Fico satisfeito de ser pressionado. Se as pessoas conhecessem o que está sendo feito dentro do clube, não olhariam dessa forma”, disse Dorival.

“Sempre estaremos expostos, vulneráveis dentro de um cargo, onde se conhece só resultados positivos. Sigo a minha vida com muita tranquilidade, fazendo o melhor pelo clube que me contratou. Não tenho dúvidas que, se me deixarem fazê-lo, vou entregar coisas boas, porque consegui isso em todos os clubes”, completou.



Source link

VEJA MAIS

Campeão olímpico, Alison ‘Mamute’ anuncia aposentadoria no vôlei de praia ao final da temporada

Atleta conquistou medalha de ouro nos Jogos do Rio 2016 e prata em Londres 2012;…

Usiminas fará investimento da ordem de R$ 1,7 bi na Coqueria 2

A Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais (Usiminas) fará um investimento da ordem de R$ 1,7…

Diving into Apple’s Liquid Glass

Apple has had two months to refine Liquid Glass since introducing the design language at…