Search
Close this search box.

09/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Cuca diz que derrota do Atlético não tem explicação: ‘O culpado sou eu’

Cuca diz que derrota do Atlético não tem explicação: ‘O culpado sou eu’

O técnico Cuca não quis saber de desculpas e assumiu a responsabilidade pela derrota do Atlético por 3 a 2 para o Deportes Iquique, nesta quinta-feira (8/5), pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. 

Em entrevista coletiva no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique-CHI, o treinador disse que o placar não tem justificativa. A equipe alvinegra teve o protagonismo da posse de bola e voltou a criar mais chances que um adversário. Porém, pagou caro por graves erros de compactação e posicionamento no sistema defensivo, tendo sofrido dois tentos em lances de cruzamentos na área.

O Galo até saiu na frente com gol do meio-campista Rubens, aos 9 minutos de jogo. No entanto, não manteve o ímpeto e sofreu a virada ainda no primeiro tempo. 

“Não tem justificativa, explicação, é difícil explicar. O jogo controlado, na mão, jogo tranquilo, com 1 a 0, e de repente muda tudo. Uma bola, em um cruzamento, o jogador nem é alto, faz um gol de cabeça e outro gol de cabeça. O astral vira outro, eles fecham bem, defendem bem, a energia do estádio e da torcida contagia e você acaba perdendo o jogo”, avaliou Cuca.

“Estamos muito aborrecidos. É procurar entender bem o que aconteceu. Não adianta falar hoje em números e essas coisas, porque é redundância, chover no molhado, e temos que encontrar soluções”, lamentou o treinador.

Cuca assume culpa por derrota

O Atlético entrou em campo com alguns desfalques de peso, como o zagueiro Lyanco, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk. Cuca preferiu não citar as ausências e assumiu a responsabilidade pelo desempenho ruim do time no Chile.  

“Hoje não posso falar mal de A, B ou C. O culpado disso sou eu. A culpa toda eu assumo em relação ao resultado. Como você falou, todos os adjetivos que foram colocados a nós vão estar corretos. Nós ficamos sem nenhuma defesa para querer contestar qualquer coisa”, afirmou.

 “A torcida não esperava a derrota, nem eu. Ela veio, e eu como comandante tem que ter o equilíbrio, mas achar as origens que estão acontecendo esses gols. A gente sabe que temos jogadores fora, que eles fazem muita falta, mas não pode também só isso servir como desculpa”, completou o comandante. 

Atlético na Sul-Americana

Com o resultado, o Atlético se manteve com cinco pontos no Grupo H do torneio continental e, ainda nesta noite, perderá a liderança da chave independentemente do resultado do duelo entre Cienciano-PER e Caracas-VEN. Os times medirão forças a partir das 23h (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru.

Na Sul-Americana, somente os primeiros de cada grupo avançam diretamente às oitavas de final. Os vice-líderes enfrentam os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores em jogos de ida e volta nos playoffs.

O Galo volta a campo pela competição na próxima quinta-feira, às 21h30, quando enfrentará o Caracas na Arena MRV. 

Próximo jogo do Atlético

Antes disso, o Atlético encara o Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para domingo, às 17h30, também na Arena MRV.

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CNN Brasil | Notícias Ao Vivo do Brasil e do Mundo

A CCJ (Comissão de Constituição e de Justiça) da Câmara dos Deputados pretende analisar, nesta…

Hugging Face opens up orders for its Reachy Mini desktop robots

Hugging Face is ready for developers to start tinkering and testing its latest robotics release.…

Grêmio vence São José e conquista o pentacampeonato da Recopa Gaúcha

O Grêmio é pentacampeão da Recopa Gaúcha. Na noite desta terça-feira, na Arena, o Tricolor…