Na madrugada de sábado (19), os militares do 23º BPM receberam informações dando conta que dois homens estariam em atitude suspeita em frente a um clube localizado na rua Campo Verde, bairro Belvedere I, em Divinópolis, local onde estaria ocorrendo um evento de rock.
Os militares conseguiram abordar um dos suspeitos e localizar com ele 53 cartões bancários de titularidades diversas. Após diligências, os militares constataram que o abordado, juntamente com outros dois comparsas, teriam montado uma barraca de venda de bebidas em frente ao local do evento, como forma de atrair clientes, mas que, na verdade, servia de fachada para cometer os crimes de estelionato.
A ação criminosa se efetivava no momento em que os clientes iriam realizar o pagamento com o cartão bancário, os suspeitos substituíam o cartão da vítima por outro semelhante e após passavam a efetuar diversas transações eletrônicas até o esgotamento total do limite disponível do cartão da vítima.
Ainda segundo informações, o grupo se aproveitava da condição de vulnerabilidade das vítimas, em especial daquelas que se encontravam em visível estado de embriaguez, facilitando assim a consumação do delito. O homem de 23 anos foi preso por Estelionato e encaminhado à Delegacia de Polícia. Os outros dois comparsas foram identificados, porém, fugiram do local.

O post Divinópolis: PM prende estelionatário com 53 cartões bancários subtraídos das vítimas apareceu primeiro em Portal MPA.