Novak Djokovic alcançou mais uma marca expressiva na carreira ao faturar sua 100ª vitória em Roland Garros. Nesta segunda-feira, 2, o tricampeão do torneio eliminou o britânico Cameron Norrie por 3 a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2, e avançou às quartas de final.
O sérvio só fica atrás de Rafael Nadal em número de vitórias no saibro de Paris. Recordista absoluto com 14 troféus em Roland Garros, o Rei do Saibro se aposentou das quadras com 112 triunfos no torneio.
Aos 38 anos, Djoko também se tornou o atleta mais velho a alcançar as quartas de final de Roland Garros desde o húngaro István Gulyás, que tinha 39 anos ao disputar esta fase em 1971.
O próximo rival do ex-número 1 do mundo será o alemão Alexander Zverev, atual número 3 do ranking, que avançou após a desistência de Tallon Griekspoor no segundo set.
Bia Haddad é eliminada nas duplas
Beatriz Haddad Maia se despediu da chave de duplas em Roland Garros nas oitavas de final. A brasileira e a alemã Laura Siegemund foram derrotadas pelas italianas Sara Errani e Jasmine Paolini por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Bia, que já havia sido eliminada na estreia em simples, agora volta as atenções para a temporada de grama.