Search
Close this search box.

07/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Região
  • Mundo
  • Do sonho ao fim: entenda como foi acidente que levou Juliana Marins à morte

Do sonho ao fim: entenda como foi acidente que levou Juliana Marins à morte


Juliana Marins, uma jovem publicitária de 26 anos, natural de Niterói (RJ), morreu na última semana após cair no segundo maior vulcão da Indonésia, o Monte Rinjani, localizado na ilha de Lombok. Ela fazia um mochilão pela Ásia desde fevereiro.

Durante a viagem, passou por países como Filipinas, Vietnã e Tailândia. Dançarina de pole dance e recém-formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Juliana dizia estar em sua “melhor fase”.

 

 

Carla Sena/Arte Metrópoles

O que se sabe sobre o translado do corpo de Juliana

A Prefeitura de Niterói se prontificou a arcar com todos os custos do translado do corpo de Juliana Marins ao Brasil. No sábado (28/6), foi confirmado ao Metrópoles que R$ 55 mil foram repassados à família.

O valor corresponde ao total necessário para o processo de repatriação, que envolve despesas como transporte, documentação e serviços funerários internacionais. A data da chegada do corpo ao Brasil ainda não foi definida, já que o procedimento depende de trâmites burocráticos.

A decisão de custear os gastos foi tomada após a mãe e a irmã de Juliana se reunirem com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, na última quarta-feira (25/6). No encontro, o chefe do Executivo municipal garantiu o auxílio financeiro e também informou que uma homenagem será feita à jovem: uma trilha e um mirante em Niterói, na região da Praia do Sossego, passarão a levar o nome de Juliana Marins.

1 de 9

Juliana Marins

Reprodução/Instagram

2 de 9

Juliana Marins

Instagram/Reprodução

3 de 9

Juliana Marins

Instagram/Reprodução

4 de 9

Juliana Marins

Reprodução/Instagram

5 de 9

Juliana Marins

Rede social/Reprodução

6 de 9

Juliana Marins

Reprodução/X

7 de 9

Juliana Marins

Reprodução/X

8 de 9

Juliana Marins

Reprodução

9 de 9

Juliana Marins

Reprodução/X

A irmã da jovem, Mariana Marins, falou sobre o apoio recebido nos últimos dias. Em um vídeo nas redes sociais, agradeceu à prefeitura e relembrou a ligação afetiva da irmã com a cidade.

“A prefeitura de Niterói vai pagar o translado do corpo da Juliana para o Brasil. Niterói está fazendo assim, uma questão muito grande da Juliana. Juliana amava Niterói, Juliana era apaixonada pelas praias de Niterói, essa cidade é uma coisa que ela amava de paixão. Então, é muito bonito ver essa atitude, inclusive da prefeitura em relação à Juliana”, destacou.



Source link

VEJA MAIS

Agência Minas Gerais | Aves vítimas do tráfico são reabilitadas no Cetras de Divinópolis e se preparam para retorno à natureza

Relacionadas Trinta e duas aves silvestres, vítimas do tráfico ilegal, foram encaminhadas na última semana…

Dimitrov abre 2 a 0, mas sofre lesão e abandona duelo contra Sinner

As lesões voltaram a atormentar Grigor Dimitrov. O tenista búlgaro foi forçado a abandonar sua…

Flávia Alessandra revela desafios do casamento à distância com Otaviano Costa

A atriz concilia empreendimentos, atuação e a nova rotina com o marido longe de casa…