Search
Close this search box.

08/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Dois pastores brasileiros são eleitos para liderança Global e da América Latina da Igreja Adventista – Exibir Gospel

Dois pastores brasileiros são eleitos para liderança Global e da América Latina da Igreja Adventista – Exibir Gospel


Os pastores brasileiros Erton C. Köhler e Stanley Edilson Arco foram eleitos para cargos de liderança na Igreja Adventista do Sétimo Dia no dia 4 de julho, durante a 62ª Sessão da Associação Geral, realizada em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos.

Erton Köhler foi escolhido como presidente da Associação Geral (AG), entidade máxima da igreja no mundo, que representa mais de 23 milhões de membros em mais de 200 países. Essa é a primeira vez que ele assume o cargo. Já Stanley Arco foi reconduzido à presidência da Divisão Sul-Americana, responsável pela igreja em oito países da América do Sul, com mais de 2,7 milhões de fiéis.

“Antes de qualquer outra palavra, quero dizer que sigo adiante renovado na minha confiança no Senhor e na igreja”, declarou Köhler ao aceitar o novo cargo. Ele também citou um texto bíblico de encorajamento: “Estamos seguindo em frente, confiando no Dono desta igreja”, disse, referindo-se a Isaías 41:10.

A escolha de Köhler foi feita após deliberação da Comissão de Nomeações, que reúne delegados de todas as divisões regionais da igreja no mundo. A recomendação foi levada ao plenário, que confirmou a eleição por meio de votação.

Desde 2021, Köhler já atuava como secretário da Associação Geral e liderava a iniciativa “Mission Refocus” (Reenfoque na Missão), com o objetivo de direcionar os esforços da igreja para alcançar povos, cidades e regiões pouco evangelizadas. “Mission Refocus é um projeto, uma iniciativa, um movimento”, afirmou. “Mas, acima de tudo, é um chamado à integração.”

No novo cargo, espera-se que ele continue mobilizando a igreja global com foco missionário, incentivando que cada membro se torne um discípulo ativo. “A missão precisa estar no centro de tudo o que fazemos como igreja”, reforçou Köhler.

Stanley Edilson Arco também teve seu nome aprovado pelos delegados da Assembleia. Ele iniciou o atual mandato como presidente da Divisão Sul-Americana em 2021, após a saída de Köhler, e agora foi confirmado para mais um período de liderança. A Divisão abrange Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, com mais de 30 mil congregações e diversas instituições educacionais e de saúde.

Natural do Paraná, Stanley tem longa trajetória na igreja. É formado em Teologia pelo Unasp e tem experiência como pastor, capelão, líder de jovens e administrador em diversas regiões, incluindo Bolívia, Chile e Brasil. Ele também cursa mestrado em Relações Familiares pela Universidade Adventista de Montemorelos, no México.

Ao longo de sua carreira, atuou como presidente de três uniões adventistas: União Boliviana, União Chilena e União Leste Brasileira. Em 2022, durante outra sessão da Associação Geral, foi eleito para o período de 2022 a 2025. Stanley compartilha sua vida com a esposa Regiane dos Reis Arco. O casal tem três filhas e três netos.

Redação Exibir Gospel



Source link

VEJA MAIS

Recuo no caso Epstein: Afinal não há “lista de clientes” e por isso não serão divulgados nomes

PUBLICIDADE O departamento de Justiça dos Estados Unidos da América declarou que Jeffrey Epstein não…

Paes solicita a Lula que Rio de Janeiro seja sede permanente do Brics

Pedido foi formalizado durante a cúpula do bloco, que reuniu quase 40 países e atraiu…

7 hábitos para ajudar a prevenir as síndromes demenciais

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no final do ano…