Em parceria com a empresa de tecnologia Huawei, a chinesa Dongfeng está oficialmente lançando a pré-venda do segundo modelo da marca M-Hero. Trata-se do M817, uma versão reduzida do M917, mas que já está sendo um sucesso entre os consumidores chineses.
Foram 9.713 reservas feitas mediante depósito reembolsável logo em menos de 24 horas. Não tem como afirmar se nenhum deles vai desistir, mas o SUV dá motivos para empolgar.
Seu design diferenciado, por exemplo, é um bom chamariz. Ele importa a linguagem estética do irmão maior e estreante da marca M-Hero, em especial pelo capô volumoso e o excesso de linhas retas e bem demarcadas.
Os faróis finos também são uma herança, trazendo um desenho bem semelhante, mas com uma barra de led horizontal dupla. Outro detalhe é que o M817 tem uma barra de led que ajuda a formar o um desenho de grade, embora ela a parte aberta seja bem pequena.

A traseira é quadrada e chapada, sem vincos. O que mais chama a atenção é o volumoso compartimento do estepe, ao melhor estilo Ford Ecosport, além das lanternas que simulam uma “espada apontando para o céu”.
Compartilhe essa matéria via:
Apesar do foco no off-road, o interior do M817 é luxuoso e com materiais premium. Os bancos, por exemplo, misturam couro Nappa e camurça, sendo que os dianteiros trazem sistema de ventilação, aquecimento e massagem.
A Huawei é quem tomou conta da parte tecnológica, cedendo o sistema que suporta a central multimídia de 15,6’’ e o sistema ADAS, com direito a assistente de estacionamento e de direção em velocidades mais altas. Há até rodas traseiras que giram em até 20º para facilitar as manobras.

Com 5 m de comprimento e 3 m de entre-eixos, o M817 é montado sob uma arquitetura de plataforma dupla, combinando a Warrior Intelligent Off-Road Architecture M-tech com a Tianyuan Architecture da Huawei.
Seu trem de força é do tipo elétrico com extensor de alcance (EREV). São dois motores elétricos que garantem a tração integral do SUV. Há também uma bateria específica para off-road da CATL, que garante 200 km de autonomia pelo ciclo CLTC.

Parece um alcance baixo, mas há ainda um motor 1.5 turbo que serve de gerador para a bateria. Logo, quando combinados, o alcance máximo do M817 supera os 1.000 km. Ao todo, o conjunto entrega 924 cv 130,52 kgfm, que fazem ele acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 s, de acordo com a fabricante.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Na pré-venda, o Dongfeng M817 está saindo por 329.900 yuans, na versão mais básica, chegando até 359.900 yuans, valores equivalentes a R$ 248.000 e R$ 279.000, aproximadamente. Ainda não há confirmação sobre a venda do SUV fora da China, mas rumores da imprensa local dizem que ele será fabricado também com o volante do lado esquerdo.