As mulheres brasileiras seguem vivas em Wimbledonm terceiro Grand Slam do ano e o mais tradicional do circuito. No sábado, 5, Beatriz Haddad Maia se classificou às oitavas de final das duplas femininas com a alemã Laura Siegmund, enquanto Luisa Stefani também avançou às oitavas ao lado da búlgara Timea Babos.
A parceria entre Bia e Laura não teve dificuldades para bater as britânicas Jodie Burrage e Sonay Kartal por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em 1h21. Nas oitavas, elas enfrentarão a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens.
Já Luisa e Babos superaram a dupla formada pela russa Alexandra Panova e a chinesa Hanyu Guo por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(3), (3)6/7 e 6/3. A parceria terá pela frente, nas oitavas, a australiana Ellen Perez e a ucraniana Lyudmyla Kichenok.
Um eventual duelo entre Bia e Luisa no torneio de duplas poderá ocorrer somente se as duas chegarem à final.
O Brasil também marca presença nas oitavas das duplas masculinas. A parceria 100% verde e amarela entre Marcelo Melo e Rafael Matos derrotou o austríaco Alexander Erler e o alemão Constantin Frantzen por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, e avançou às quartas de final.
*Com Agência Brasil