Na partida que marcou o retorno do capitão Lucarelli, o Brasil derrotou a Turquia por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 26/24, 22/25 e 25/22, na madrugada deste sábado, 19, em Chiba, no Japão, e chegou à décima vitória na fase preliminar da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL, na sigla em inglês), somando 29 pontos na liderança isolada da competição.
Apesar do equilíbrio do jogo, a Seleção Brasileira conseguiu abrir vantagem de dois sets sobre os adversários, mas viu a Turquia reagir e vencer a terceira parcial. Mesmo com os turcos não entregando nada de graça, os comandados do técnico Bernardinho elevaram seu nível e contaram com as ótimas atuações de Darlan, maior pontuador da partida com 28 pontos, Lucarelli, com 13, e Arthur Bento, com 11.
“Estou muito feliz por estar de volta às quadras. Meu último jogo foi no dia 5 de maio, eu acho, e desde então tenho me recuperado do meu problema no ombro. Estou muito feliz por ter podido jogar hoje. Vencemos, garantimos o primeiro lugar, o que também foi importante”, disse Lucarelli à VBTV.
“A equipe da Turquia é muito boa. Eles têm muitas qualidades individuais e as mostraram hoje. Para nós, foi bom que todos tivessem a oportunidade de jogar, eu também… E vencer é ainda melhor. Queríamos ser os primeiros porque simplesmente queríamos ser os primeiros. Sim, vamos enfrentar a China [nas quartas de final] e será difícil jogar com a torcida torcendo por eles, então vamos nos preparar”, finalizou o capitão, citando o jogo da próxima fase da VNL.
Mas antes das finais, o Brasil ainda volta à quadra na madrugada deste domingo, 20, para a partida diante da Alemanha, às 2h30 (horário de Brasília).