Após o embate do Fluminense contra o Chelsea pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (8/7), os internautas levantaram um debate sobre a “lei do ex”.
O time carioca perdeu de 2 a 0 para o Chelsea. Acontece que os dois gols que levaram o time britânico à final do campeonato foram feitos por João Pedro, ex-atleta do Fluminense.


Esta foi a segunda partida do brasileiro pelo time
Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

João Pedro marca duas vezes contra ex-time e Chelsea está na final do Mundial de Clubes
Image Photo Agency/Getty Images

O atacante não comemorou ao marcar
Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

João Pedro marcou duas vezes e não comemorou.
Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
O que é a “lei do ex”?
A expressão “lei do ex” é um termo usado no futebol para descrever uma situação em que um jogador marca um gol ou tem uma atuação de destaque contra o time em que ele jogava anteriormente.
Um exemplo é justamente o caso de João Pedro, que atuou como centroavante no Fluminense antes de ser vendido ao Chelsea, e na partida desta terça (8/7) fez dois gols contra o ex-clube.
João Pedro não celebrou os gols
Mesmo diante do bom desempenho na semifinal do Mundial de Clubes, João Pedro não celebrou quando marcou dois gols a favor do Chelsea.
Antes da partida, o atleta já havia explicado que tomaria a atitude em respeito ao ex-clube. O jogador também fez gestos de desculpas para a arquibancada onde estavam concentrados os fãs tricolores.