O Atlético de Madrid anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do volante Johnny Cardoso, ex-jogador do Inter, que estava no Betis. O atleta assinou contrato com o clube espanhol até 2030 e o valor da transferência não foi divulgado. Johnny havia sido emprestado ao Betis, no final de 2023, pelo Colorado por 6 milhões de euros, onde foi vice-campeão da Liga Conferência na última temporada.
Com dupla nacionalidade, norte-americana e brasileira, o jogador passou pela base do Avaí e do Criciúma antes de chegar ao Inter, em que estreou como profissional em setembro de 2019. Johnny defendeu o clube gaúcho em 144 jogos até se transferir para o Betis, em janeiro de 2024. No anúncio da contratação, o Atlético o descreveu como um “volante com grande recuperação de bola, boa distribuição e chegada”.
¡Bienvenido, Johnny Cardoso! 🇧🇷🇺🇸
Acuerdo con el @RealBetis para el traspaso del internacional estadounidense, que firma por cinco temporadas con nuestro club. pic.twitter.com/UCk0kQIs7x
— Atlético de Madrid (@Atleti) July 16, 2025
Em sua passagem pelo Betis, o jogador foi um dos pilares da equipe. Já pela seleção dos Estados Unidos, estreou em novembro de 2020 em um amistoso que terminou em 0 a 0 contra o País de Gales. Desde então, foram 22 jogos, com os títulos da Liga das Nações da Concacaf em 2023 e 2024.
Johnny Cardoso é o terceiro reforço confirmado do Atlético de Madrid para a próxima temporada, depois das chegadas do lateral italiano Matteo Ruggeri e do ponta-esquerda espanhol Álex Baena. O clube espanhol também já chegou a acordo com o Botafogo para a contratação do meia-atacante argentino Thiago Almada, que ainda terá que passar por exames médicos antes de assinar.