Ex-promessa da Fórmula 1 na Espanha, Antolín González, de 22 anos, é o principal suspeito do assassinato do pai, de 56 anos. O homem, de mesmo nome do ex-piloto, foi morto com uma facada no pescoço, no último sábado (5/7), em Aranda del Duero, na província de Burgos, norte da Espanha.
Conforme noticiado pelo jornal El Correo de Burgos, o homem era dono de um comércio local. A mãe de Antolín González, e ex-esposa da vítima, foi quem chamou o socorro. Apesar do atendimento médico ter chegado ao local, ele não resistiu aos ferimentos.
Antolín González fugiu da cena após o crime e foi localizado em Sinovas, cidades próxima ao local em que o assassinato aconteceu. Vizinhos relataram que a motivação do homicídio seria um conflito familiar. A polícia ainda investiga o ataque e segue em busca da arma que teria sido utilizada pelo ex-piloto.
O ex-piloto está sob custódia enquanto a polícia finaliza as investigações. O juiz responsável pelo caso irá decidirse o crime será julgado com o parricídio.
Promessa no automobilismo
González começou no kart com apenas 8 anos e se tornou o piloto mais jovem a conduzir um carro de Fórmula 3, quando tinha 13 anos. A ex-promessa chegou a passar pela Fórmula 4 da Espanha e defendeu a equipe Drivex na F3.
Ele foi vice-campeão da Fórmula Renault Series e Fórmula Masters China. Antolín González abandonou o esporte na adolescência, por falta de apoio financeiro.