A Fórmula 1 chega ao circuito de Silverstone para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, neste domingo (6/7), às 11h (de Brasília). Foi exatamente na tradicional pista inglesa, há mais de 75 anos, que aconteceu a primeira corrida da categoria. Dona da casa, a McLaren tem um objetivo claro: dar aos seus pilotos vantagem na disputa contra Max Verstappen, da Red Bull.

Piastri, Norris e Verstappen brigam pela ponta do Campeonato.
Arpad Kurucz/Anadolu via Getty Images

Oscar Piastri é o líder do campeonato.
Joe Portlock – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Norris é o vice-líder.
Qian Jun/MB Media/Getty Images
Na corrida anterior, disputada na Áustria, casa da Red Bull, os pilotos da McLaren não deram chances ao time rival. Dobradinha na ponta, com Lando Norris vencendo a corrida e Oscar Piastri na segunda posição. Max Verstappen se envolveu em acidente com Kimi Antonelli e precisou deixar a prova ainda na primeira volta.
O líder do campeonato ainda é Piastri, com 216 pontos, seguido por Norris, com 201, e Verstappen, com 155. Entre os Construtores, a McLaren é absoluta na ponta, com 417 pontos. Logo atrás aparece a Ferrari (210), a Mercedes (209) e Red Bull (162).
Gabriel Bortoleto quer surpreender
Após a grande corrida que fez na Áustria, Gabriel Bortoleto quer surpreender mais uma vez em Silverstone. O piloto da Sauber conseguiu uma 8ª colocação em Spielberg. Para Silverstone, o discurso é de humildade, mas a expectativa é de mais um bom fim de semana.
“Marcar meus primeiros pontos no último fim de semana foi incrível – um resultado pelo qual a equipe e eu trabalhamos tanto desde o início da temporada. Mas isso é apenas o começo. Agora o foco se volta para Silverstone e para encerrar esta rodada dupla da mesma forma como começamos”, disse Bortoleto, após conquistar o primeiro top-10.